O que é amar?

A forma mais simples que tenho a explicar tal sentimento é tentando observar no fundo do meu coração se lá encontra-se essa pequena palavra que tem muito significado na vida das pessoas. Sou um sonhador, espero o sol cair na chegada da noite para saber se o lual vai ser belo, para entender o romantismo que existe nas estrelas e se as mesmas refletem nos olhos de mulheres cintilantes e verdadeiras em seu próprio coração, pois diante do sentimento em demasia faz cair nos seus lábios o odor da mais pura alegria.

Será esse o tal sentimento que procuramos? Esperem mais um pouco que tentaremos encontrar juntos, eu e você leitor, na busca constante de encontrar o amor, de saber aonde ele descansa e qual o significado de vários acontecimentos na vida de quem o tem. Parado um pouco, estou, pensativo, ilustrativo digamos, mas bem sei que quero, logo mais, chegar a um veredito que será hoje o dia mais significativo para esclarecer a dose perfeita da emoção em forma de paixão e depois o forasteiro que chega e sai na casa das pessoas sem pedir licença e sem dá adeus ao sair.

A sensação que procuramos ou é de dor, de fervor no coração e em ultimo caso de alegria constante por ser desafiante da descoberta sentimental mais difícil que se pode ver. Aquilo que chega e nos derruba com uma rasteira da vida chama-se paixão, por sua vez, logo mais vem algo mais forte e ao contrário da rasteira dá risadas da brincadeira e cede a mão ao corpo caído no chão para que a paixão vá embora e fique o palpite da sensação. É, meus amigos, isso que vos falo é amor, esse pequeno crédito que a vida proporciona a duas almas repletas de ansiedade e de sede por estar perto um do outro.

Tirem suas dúvidas. Após o desencontro firmado dois seres são arremessados a viverem longe um do outro por ironia do destino ou mera ignorância de duas pessoas que se deixaram levar por um momento de alegria maior que o normal, mas depois disso fica a camaradagem do sentimento que deveria ficar no ponto do arremesso da alma que se foi, porém, isso não acontecendo vai junto com o espírito uma dose celeste de amor fazendo o que era estrema alegria, em dor, por se tornar um ser incapaz, um homem fraco, um espírito covarde por deixar ser arremessado para tão longe e de quebra trazer o amor que foi tudo de bom enquanto durou, entretanto, agora que não existe mais silêncio a ser rompido quebrou-se o laço que era tão perfeito e tão lindo digerido pela incerteza na inconstância que a distancia faz no sofrimento alheio.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 28/12/2008
Reeditado em 28/12/2008
Código do texto: T1356752
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.