Promessas de 2009

Gostaria de falar que não vou fazer promessas em 2009, aliais, vou fazer sim, eu prometo que não vou fazer promessas. Um dos motivos de não criar expectativas é que nunca fazemos tudo o que tínhamos prometido, outro é que não sou político.

Só para exemplificar:

Lembro-me que minha mãe me prometeu um carro, ando a pé até hoje. Um dos meus tios uma vez me prometeu uma bola de futebol, e o que aconteceu? Eu mesmo comprei uma. Eu, um belo dia, quando pesava 90 kg, resolvi emagrecer 10 kg, acordei e fui correr, em 3 meses pesava 80 kg. Também me recordo que um dia resolvi estudar sério, em um ano li mais de 20 livros, para quem em 23 anos não tinha lido 5 livros é algo incrível. Minha próxima meta é passar em um concurso e o que eu vou fazer? Não vou fazer nada, já estou fazendo, estudando todos os dias.

Meu conselho é que as pessoas parem de prometer e façam. As dificuldades sempre existirão, nada se consegue sem esforço, se você acha algo difícil é por que você esta tentando, ou não tentou, talvez seja fácil, então continue quebrando a cara, uma hora você consegue o que deseja. Se você acha difícil tentando, imagine como seria difícil se você estivesse parado.

“O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário” . Albert Einstein

Abraços,

Leonardo de Paoli