***CONFRONTO DE NATAL (POR GLÁUCIA ROSA, A FILHA DESTE BRINCALHÃO DAS PALAVRAS)***

***CONFRONTO DE NATAL (POR GLÁUCIA ROSA, A FILHA DESTE BRINCALHÃO DAS PALAVRAS)***

Aos amigos do recanto.

Estive pensando sobre a mensagem de natal. Hoje, logo mais à noite, vamos todos estar trocando presentes, ceiando com nossas famílias, nos confraternizando. Mas queria trazer um foco de luz sobre esta data. O dia 25 de dezembro não é uma data bíblica, entretanto o momento é.

Quero te levar pra esse momento...

Querido (a)... Esse pensamento é profundo: O Filho de Deus nasce numa estrebaria! Porque não havia lugar para Jesus. Não havia lugar para Jesus nascer!

Eu quero sugerir uma pergunta a os nossos corações nesse dia...

Quantas vezes, Jesus quer nascer dentro de nós, os filhos de Deus, e nós dizemos para Deus: Não há vaga, Senhor...

Não há vaga, Senhor, porque eu não tenho tempo, para preparar-te um lugar dentro de mim.

Não há vaga, Senhor porque eu estou amargurado, e essa amargura se instalou em todos os cantos da minha existência.

Não há vaga, Senhor porque eu preciso primeiro ter um bom emprego, ganhar bem, ficar tranqüilo e sem dívidas.

Não há vaga, Senhor porque eu preciso primeiro me realizar.

Jesus, não há vaga!

Querido (a)... A cidade de Belém, seus moradores... Perderam a oportunidade de adorarem e glorificarem a Jesus... Eles perderam a oportunidade de verem a Jesus...

Mas os pastores e os reis magos, não. Eles foram até Cristo Jesus... Eles o adoraram, eles lhe deram presentes, eles contemplaram a fidelidade da promessa: O Salvador do mundo tinha-se feito carne, eles sabiam que Deus estava estabelecendo um novo tempo, sabiam que Deus não tinha se esquecido da promessa...

Sabe tenho um palpite no coração... Quando os magos e os pastores retornaram... Eles não voltam vazios... Eles voltam cheios... Cheios da visão do céu... A visão do céu é a seguinte: Jesus nos liga a Deus. Jesus nos leva a Deus. A visão do céu aponta pra a inclusão e não para a exclusão... A cruz tem dito isso... Isso precisa ecoar dentro das nossas... Precisa ecoar dentro de você!

Presentei a Jesus dizendo...:

Senhor, dentro de mim há vaga, para tua habitação permanente!

Um natal maravilhoso pra vocês meu (a) querido (a)...

Deus te chamou pra brilhar... Não faça nada diferente disso!

Com carinho, a pastora que ora pelos amigos do recanto

Pastora Gláucia, 24 de dezembro de 2008.

GLÁUCIA ROSA.

Publicado no Recanto das Letras em 24/12/2008

Código do texto: T1351230

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 29/12/2008
Reeditado em 29/12/2008
Código do texto: T1357553
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.