Estamos quase começando um novo ano.

2009 já está pertinho...

Tantos propósitos, metas que pensamos em alcançar ...

Além daquelas que todos costumamos ano a ano renovar e desejar como LUZ, PAZ, AMOR e HARMONIA, podemos acrescentar outras, que não têm pressa de acontecer, de ter resultados, que devem ser iniciadas o quanto antes, semeadas aos poucos, mas é uma proposta para sempre e não apenas para um novo ano.

Teci então uma "colcha de retalhos"
e grifei algumas metas  neles contidas, para  2009, 2014,...2023,... 2050 e para sempre...

Estamos sempre "martelando algumas teclas" e alguns já sabem tocar uma bela melodia, outros estão iniciando, se esforçando para conseguir apreender.

Porém, nossa meta final é um dia, com elas, conseguir "tocar uma bela música".

Aí vão:

Aprender sempre- "O propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado".

Não esperar demais -"aconteça o que acontecer, tudo está bem." (Propósito da Vida de R.Crosbie)

Tentar, tentar e tentar- "a estrada só pode ser conhecida quando se caminha por ela."

Ser forte- "Vencer e controlar seu corpo." (HPBlavatsky- O Grande Paradoxo)


Estar abertos para sentir, estudar e aprofundar- “ a verdade não é do intelecto, mas é do coração." (Conversando com o Mestre- WJudge)

Conhecer bem a nós mesmos-"O auto-conhecimento requer dedicação total, auto-disciplina, trabalho constante, determinação incansável. Sua busca só é empreendida por almas determinadas, e continuada por um crescente heroísmo "

Procurar a verdade -Só a Verdade pode ser a autoridade; ela não exige nada de ninguém, mas convida a um exame atento.(Sabedoria: Aparência ou Realidade, R.Crosbie)

Experimentar, por nós mesmos
Cada um de nós deve chegar à convicção através do estudo e da aplicação do conhecimento. Não há outra maneira."( A Pedagogia do Auto-Conhecimento R.Crosbie)


 "Tranquilidade e a calma sob todas as condições são o único estado que permite o melhor trabalho e o melhor discernimento de um indivíduo.

Tenha auto-controle,
Seja generoso
,
Seja misericordioso; essa é a morte do egoísmo.”

Considere sempre as implicações e os efeitos do que você vai dizer ou fazer.

Pense nos outros antes, durante e o tempo todo.

Seja solidário com os outros.( Fazer o Melhor, Fazer Mais", de R. Crosbie)

Com o melhor dos meus abraços, desejo que cada um de nós consiga, sem pressa ou ansiedade, um dia alcançá-las. Elas são boas e assim, querendo, já estaremos na metade do caminho para chegar até elas...
Chica

Todos os textos citados são do
http://www.filosofiaesoterica.com
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 31/12/2008
Código do texto: T1360771
Classificação de conteúdo: seguro