Mensagem de adeus

Vou embrulhar minhas coisas e minhas recordações, colocarei na caixa que eu costumava esconder minhas traquinagens quando inocente e me afastarei.

Essa caixa que citei é boa demais para guardar certas coisas. Hei de conservá-la, protegendo-a colocando em uma outra caixa. Serei cuidadosa, uma vez que são coisas importantes. Ficarão bem guardadas, pois não há mais nada disso que sirva para o momento presente.

Mas se eu for até o outro lugar, buscar a outra caixa, para guardar as novas lembranças e recordações, terei que lhe dizer para o que eu estou querendo e então ficaria sabendo que ainda estou tentando ir embora, quando na verdade eu dei a entender que as coisas já não estavam mais aqui. A intensão é protegê-las de vendavais, terceiros, boatos, tempestades, roubos, o tempo...tsc tsc !!!!

Pensando bem, não precisam de tanta proteção, pois sei que poderei trazê-las de novo se eu estiver de coração sóbrio. Como disse há pouco, não é isso que eu quero que se saiba, de modo que vou utilizar mesmo a caixinha de traquinagens, essa que eu sempre carreguei comigo do inicio, somente ela, sem maiores proteções, comprometendo-me a cuidar muito bem dela neste novo caminho.

Não escolherei outra, como em meu pensamento prematuro no inicio. Quando eu já estiver em outro lugar estabelecida, irei zelar e proteger, seja lá onde for!!! Dizer adeus, não digo, já que neste momento não estou me despedindo e nem me passa pela cabeça que estou indo embora definitivamente.

Não está me parecendo que isso propriamente será uma despedida, de modo que estou me sentindo melhor do que estaria com falsos pretextos. Meu maior motivo de inquietação, é que essas coisinhas e lembranças dentro da caixa possam perder-se, deteriorar-se e ficarei com isso em minha consciência para o resto da minha vida.

É estranho que o pensamento esqueça tanta coisa e, com tudo, ainda consiga guardar a lembrança de 'flores' que morreram por não serem cultivadas em seu devido 'time'. Nenhuma amargura há em mim, ao pensar nesses tempos desta forma. Sou J, feliz pelo o que há dentro de mim, mas triste pelo que há lá por fora, porque ali não consegui deixar a minha marca, embora não seja a única na verdade.

Essas 'coisas' a serem preservadas não se foram, porque ainda são uma vívida verdade dentro da minha mente. Morrer tudo isso NÃO!!! E digo deliberadamente. Mas por hora, tenho que deixar.Eu me afastando sem poder nada falar. Como era lindo aquilo que se tem para deixar para trás!!!