A GUERRA DOS CÃES E LOBOS (ESOPO)
UM dia ó ódio e a ganancia,dois maus conselheiros,viraram os lobos contra os cães.Ambos são aparentados,pertencem á mesma família,por isto mesmo uma guerra entre eles é mais cruel.
Os cães,menos preparados para a guerra,mais pobres de recursos e armas,pediram ajuda a um general grego,mas,começaram a ficar preocupados porque,o dito general,estava demorando muito de entrar em ação e o inimigo já estava ás portas.
Questionado,ele falou para os cães:Estou ganhando tempo;penso,antes de agir.Os lobos formam uma só raça e são todos da mesma cor;nossos soldados,entretanto,são muito diferentes;cada um vem de uma etnia da qual se orgulha;eles diferem também na cor;uns são brancos,outros negros,morenos,cinzentos;teem hábitos diferentes.Como posso comandar soldados tão diversos,e pouco afeitos uns aos outros?Tão desunidos?
As armas da Vitoria são:uma só vontade,um só pensamento.
Pena que os árabes nunca leram Esopo;se o fizessem a questão no Oriente Médio teria um desfecho bem diferente.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 04/01/2009
Código do texto: T1366806
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.