Pedidos de Renovação

Hoje estamos renovando as forças, os desejos, as conquistas,as lutas desse nosso cotidiano de cada dia, mas é preciso mesmo é renovar o espírito ..o interior.

Hoje eu peço paz, saúde e amor para mim, para você para o meu vizinho, para o meu colega de trabalho, para aquele refugiado em algum canto desse mundo, para o cara que entrega o jornal no portão, para a senhorinha que me vê todos os dias correr para pegar a condução, para o padeiro que amassa o pão, para o lixeiro, para o motorista que me traz e leva todos dias, para toda minha família..para aqueles que vejo todos os dias mas que nem sei seu nome..para aquela pessoa distante de mim e que já fez parte de minha vida um dia e que hoje já tem uma nova cia, para os pequeninos da África, para os meus ex- colegas de trabalho, para a solitária ceguinha da esquina a esmolar um tostão, para o meu patrão, para o executivo que caminha a largos passos e que nem se dá conta dos demais transeuntes porque está deveras muito ocupado, para as meninas que se vendem nas esquinas na triste ilusão de que essa vida tem alguma solução, para o enfermo a contar suas horas e dias, para o encarcerado que vive a solidão de seus mais íntimos pesares, para o médico que trouxe a cura a minha tia, para as crianças que vivem nos orfanatos a espera de um lar, para as crianças que vivem nos hospitais reféns da quimioterapia, para aquelas que podem brincar de verdade, correr e subir em arvores e para aquelas que só sabem o que são as grades de proteção, para aquele idoso esquecido, para aquele pai e aquela mãe sem sonhos porque seus filhos não são mais vivos, para toda essa nossa geração que vive por viver e às vezes sem sentido...buscando nas drogas uma razão para viver...Hoje eu peço paz.