Forte

Tudo que deveria ser mais prático de repente passou a ser complexo: parar um instante, escutar uma música, viver... Por que é tão difícil sermos práticos quando o assunto é a gente mesmo? Eu realmente não entendo. MP3 na beira-mar, o barulho das ondas para enriquecer a trilha sonora de Lenine em meus ouvidos, e tudo vem em mente: o que, como, para que mudar? Há uma necessidade mais forte que eu, como se voltasse ao passado tentando fazer com que os erros (que não eram meus) fossem acertos: se naquele dia eu não tivesse atendido o telefone, não tivesse conversado no msn, não tivesse beijado a beira-mar... Não há volta, a única coisa que posso fazer é me acalmar conforme a canção lúdica que se repete nos fones.

"Por que?" É a pergunta que não deveria existir nos momentos de conflito. Apesar de ESTAR e me SENTIR forte, há o oposto no lado de dentro por força do meio... Por conta daquilo que eu NÃO fui, por medo do que TENHO que ser daqui pra frente. Mas nisso tudo algo me chama muita atenção: O TEMPO PAROU! Sim, o tempo parou, não olho para nada que me lembre dele, apenas para a linha mais perfeita que existe no mundo, aquela feita pelas réguas de Deus junto com o desenho de verdes espumas... e essa trilha, Deus como é perfeita! Parece realmente que o tempo parou para que eu escutasse uma canção, frente à paisagem . Mesmo sem respostas, não há mais perguntas com porquês... Há um PAUSE. Não há absolutamente nada de inédito nisso... mas quando voltarei aqui de novo?

Bruno Casalunga
Enviado por Bruno Casalunga em 08/01/2009
Código do texto: T1374324
Classificação de conteúdo: seguro