TU FALTA-ME

"Atiramos o passado ao abismo, mas não nos inclinamos para ver se está bem morto."

(William Shakespeare)

Lembranças são zumbis, é algo que já está morto, mas que volta para nos atormentar, “alma penada”, vem nos dizer do que tivemos e não mais temos, diz do que ainda povoa nossos sonhos mas que estamos sempre negando, mas como uma luz de farol, que na noite nos ilumina o rosto sem esperarmos, é esta fração de segundo um reviver...

E as noites vão ficando insones, e o relógio parece bêbado, indo e voltando, como se brincasse com passado e presente, instigando o desejo da gente de reviver ou de simplesmente sumir... O coração vai apertando no peito, a boca secando, os músculos tensos, o chão desaparece, e o calor das cobertas parece pouco, o corpo treme de frio, transpirando gotas de pura insanidade, vinda da intensa vontade de trazer para si a ilusão perfeita: o ontem de volta...

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

(Clarice Lispector)

T Sophie
Enviado por T Sophie em 11/01/2009
Código do texto: T1379415
Classificação de conteúdo: seguro