Saber Viver - Breve reflexão

“ Viver não é nada, saber viver é tudo.”  
  
 
Henrique José de Souza 
 
 
A semente de Deus, dentro de nós, representa a imortalidade. Lá, está nossa parte mais intocável, a fonte de todo bem estar e de todo esplendor. Esta semente é a nossa essência, a voz do silêncio que nos habita e se expressa em doces palavras que nos elevam e despertam. Mas quem sabe ouví-la?
 
Com certeza, cada um de nós, terá uma resposta diferente para o que é saber viver. Talvez, nem saibamos ao certo como respondê-la.  
 
Arrisco compartilhar minha reflexão e dizer que saber viver é ouvir a voz da própria consciência, é estarmos sempre alertas para que nossas escolhas sejam as mais acertadas, sempre guiadas pela nossa verdade interior -mesmo que esta seja estranha ou absurda para quem nos olha de fora. É confiar no fluir da vida, viver o momento presente intensamente, saboreando suas dores e alegrias, é ter fé nas pessoas – mesmo quando o ser humano parece não valer a pena. É a eterna busca pelo despertar das nossas potencialidades, é trabalhar em prol de tudo aquilo em que acreditamos.
 
Saber viver, é sintonizar nosso “instrumento” com a sinfonia do Universo, é assumir quem somos, abraçar as trevas que nos habitam e transforma-las em luz - conscientes de que ninguém é totalmente bom ou mau.
 
Saber viver é fazer com que nossos pensamentos estejam sempre nas alturas, refletindo a natureza divina que faz morada em nosso ser e que nos torna capazes de agir com bondade e amor.
 
Viver é caminhar em busca desse saber...