DEFINIÇÃO DE LIBERDADE

SE UM HOMEM DECIDE MORAR NUMA ILHA,LONGE DA CIVILIZAÇÃO,ELE ESTARÁ MENOS SUJEITO ÀS AGRURAS DO AMBIENTE DO QUE UM NÁUFRAGO QUE CAI NO MESMO LUGAR?CERTO QUE NÃO.

A LIBERDADE ABSOLUTA, NO CAMPO FÍSICO É IMPOSSIVEL.O QUE NA VERDADE EXISTE É UMA SUBSTITUIÇÃO DE DEPENDÊNCIA PSICO-EXISTENCIAL DO INDIVÍDUO DE UM AMBIENTE PARA OUTRO.ELE SAI DE UMA SITUAÇÃO QUE NÃO LHE CONVÉM PARA UMA NOVA SITUAÇÃO.ESTA NOVA, ACEITÁVEL.

MAS É DIGNA, A CONSTANTE BUSCA PELA LIBERDADE,SE ESSA NÃO APRISIONA O INDIVÍDUO E SEUS SEMELHANTES NUM FALSO CONCEITO DE PAZ DE CONSCIÊNCIA.

A PIOR LIBERDADE É MAIS DIGNA QUE A MELHOR PRISÃO.

LIBERTEMO-NOS DA FALSA SEGURANÇA QUE SE DÁ ATRAVÉS DOS CONCEITOS PRÉVIOS ACERCA DO QUE APARENTEMENTE NOS É SEGURO E DO QUE TEMEMOS SEM ANÁLISE E ESTUDO SINCERO.

SE ESSA SEGURANÇA NÃO NOS INCITA Á ENFRENTAR BARREIRAS,QUE SE ENCONTRAM NA CONSTANTE BUSCA DA BOA DESCOBERTA,NOTADAMENTE ESTAMOS APRISIONADOS.

A LIBERDADE BEM SENTIDA É AQUELA QUE É BEM COMPARTILHADA.

Aluísio Bórden
Enviado por Aluísio Bórden em 22/01/2009
Reeditado em 27/12/2009
Código do texto: T1399330
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.