Utilidade pública/Elemento suspeito

Caminhei sozinho pela rua...( Calma não é o que está pensando, não é aquela música do Bruno&Marrone..*risos! Estava voltando do shopping, e caminhava rumo a minha casa pela ciclovia quando um elemento suspeito abordou-me, e perguntou:

-Pode informar ás horas? Por favor!

Antes de chegar até a mim com esse ingênuo pedido, mal sabia ele que havia sido analisado, vestia uma calça jeans e uma camisa verde simples, tinha uma tatuagem no braço esquerdo e se locomovia numa bicicleta de cor cinza.

Respondi: To sem horas, e mostrei-lhe os punhos sem relógio. ( Eu não uso relógio, mas poderia ter visto no celular.) E quem me garante que ele não estava com essa desculpa para me assaltar? Depois de ver os meus pulsos sem relógio, eu segui adiante e ele parecia ter ido na direção contrária, quando voltou passou por mim e retornou na mesma direção, desta vez lançou a proposta:

Quer comprar um mp7 ? $ 50 reais agora.

Pensei, um mp7 não custa este valor e provavelmente o mesmo deve ter sido roubado. Posso ser preso por receptação de produto furtado.Hahaha no Brasil?? Mas o curioso que o “vendedor” não me mostrou o produto, ora se quer vender alguma coisa tem que encher os olhos do cliente, apresentar o produto, e não apenas falar sobre ele. Desconfiei, e como não tinha a grana mesmo, respondi apenas que estava duro. Ele insistiu, e disse que me entregaria por $30? Mas uma vez falei que não tinha nenhum dinheiro no momento. Ele pareceu frustrado e jogou um verde, “Ta vindo da academia”?Eu estava num traje esportivo e de mochila. Logo respondi que sim, e era mentira. Mas afinal, vai que digo que estou vindo do shopping, ele poderia imaginar que na minha mochila estava um nootbook, e ai já viu, não sei o que poderia acontecer.

Moral da história, fique sempre atento!!! Nunca se sabe quais as intenções das pessoas que se aproximam de você.