Casca Dourada

Sempre há quem não creia na história que você conta de alguém que lhe atingiu. Ora, se Hitler teve seguidores, admiradores e fãs, por que Charles Mason não teria? E quem foi mesmo que passou pelo holocausto? E quem foi Sharon Tate? O homem foi mesmo à lua, ou isso foi invenção, circo dos americanos?

Não é fácil acreditar na história dos "não-cooperados" da Associação Circence. E outra, é sempre mais fácil acreditar na mentira dourada, que na verdade andrajosa; mesmo que essa verdade não esteja em totais farrapos.

A esses que duvidam, desejo que provem uma dose (grande) do mesmo remédio e aproveitem para aprender que a mentira tem a casca dourada e um interior cheio de podridão.

O T-Rex abana a cabeça, desolado:

- Essa palavras são dirigidas a quem estou pensando?

- Certamente, Rex!

- Mas, ela não lê teus escritos, por considerá-los audácia da "pilombeta"!

- Pilombeta, Rex! Você disse pilombeta? Jura!?

- Ah! Você entende que, em determinadas ocasiões, de especificidade impar, é perfeitamente correto, e possível, usar de eufemismos e neologismos, mesmo os grotescos.

- Mas, pilombeta, Rex?!

- Ah! Me poupe!

O Rex saiu ofendido, mas é que eu não esperava nunca, jamais, que esse tiranossauro, inglês, elitista e metido usasse essa expressão "pilombeta", gente! Juro! Estou certa que vocês me entendem.