Nietzsche e Fernando Pessoa

"Nietzsche é um filósofo afetado pela poesia, enquanto Fernando Pessoa é um poeta afetado pela filosofia."

"A filosofia de Nietzsche funciona, no nosso intelecto, como um vírus informático destrutivo que se instala na memória RAM e no sistema operativo, que muda constantemente de identidade para não ser detectado pelos programas antivírus, e que permanece até que o disco seja formatado. Só com uma lobotomia, Nietzsche é eliminado, porque a filosofia dele é a essência da lobotomia ideológica, vai de encontro aos instintos mais básicos e animalescos do ser humano. Perante uma tentativa de lobotomia ideológica, só se contrapõe uma outra lobotomia.

A única forma de combater Nietzsche no nosso intelecto, é colocá-lo constantemente em causa e, no meu caso, alimentar carinhosamente um ódio de estimação em relação a ele". (direitos autorais reservados)

Assim como a todos os filósofos, literatos ou pensadores, Nietzsche Uma “coisa” ele conseguiu fazer (mérito que não lhe podem tirar) fez e faz o ser pensar, seja livremente ou movido por um “virus” oculto implantado por sua filosofia - o “super-homem”?

http://espectivas.wordpress.com/2007/10/23/de-nietzsche-a-pessoa/

(todos os direitos autorais reservados)