O LIVRO É...

Depois de beber alguns goles de vinho tinto e suave.

Depois de todos já estarem dormindo.

Depois de ter lido sobre Deus.

Depois de ter lido sobre prazeres mundanos.

Depois de já passar da meia noite.

Resolvo, enfim, escrever algumas palavras sem nenhum significado aparente.

Depois de tudo isso e mais um pouco, deixo-lhes uma breve reflexão na tentativa de acrescentar algo de significativo neste texto insignificante:

A minha “sorte de hoje”, que na verdade foi de ontem, ou melhor, de anteontem, dizia assim: “O livro é uma casa de ouro”. Pensando a respeito, devo concordar com esta afirmação, pois o que podemos construir dentro de nós através dos livros é algo imensurável, tanto no valor, quanto na quantidade. É claro que há livros dos mais diversos tipos e para os mais variados gostos, no entanto, se soubermos escolhê-los com calma e sabedoria, com certeza, construiremos uma linda casa de ouro.

E antes que a luz se apague e meus olhos se fechem, ainda preciso acrescentar que, para mim, o livro também é uma casa de sonhos. Há lugar melhor para sonharmos? Há lugar melhor para nos desligarmos do mundo externo (muitas vezes tão frio, triste, injusto...) e viajarmos por mundos fantásticos?

Deveríamos ler mais, sonhar mais e construir não uma casa, mas um castelo de ouro em nossa vida.

Dany Ziroldo
Enviado por Dany Ziroldo em 31/01/2009
Reeditado em 31/01/2009
Código do texto: T1414653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.