O AMOR INCONDICIONAL E OS DEZ MANDAMENTOS

O AMOR INCONDICIONAL E OS DEZ MANDAMENTOS

- Leis que Deus escreveu! – exclama o Príncipe. - Deus realmente escreveu os dez mandamentos em uma pedra ou foi apenas uma maneira que você Moises, encontrou para assim fazer o povo temer e seguir seus propósitos? - Deus criador de tudo e todos, cuja face ninguém jamais viu: - Teria aparecido em forma de fogo para um humano que por conseqüência não era melhor ou pior que os demais? – Viajei pelo universo e os que traíram o Arcanjo da Luz, estão multiplicando-se e escravizando a todos com mentiras, e ainda usam o nome de Deus.

- Mas senhor eu fui enganado. – responde Moises – Eu amava aquela mulher e não foi justo o que o faraó fez comigo... Criou-me como filho, eu estudei suas leis e cheguei a mais alta elevação espiritual da magia terrestre. Mas quando me vi enganado temi a verdade e a desonra. Então matei aquele soldado e Fuji.

- A quem quer enganar Moises? – pergunta o Príncipe. – Quando soube da verdade sentiu medo? - Que verdade! - Sempre soube de tudo e queria mais e mais poder para si próprio... Oras Moises, sempre soube perfeitamente bem de toda a verdade e foi o primeiro a oculta-la. Sabe muito bem que Gabriel esta por traz de toda essa mentira e se engrandeceu com ela. Aceitou sem ao menos questionar nada.

- Mas senhor, eu fiz tudo por amor. – responde Moises aflito. – Gabriel me disse que era enviado do Deus supremo que queria livrar o povo que não agüentava mais ser escravizado. Como assim o fez com nossos antepassados desde o inicio. E também me fez deixar escrito tudo sobre como deveria ser seguida a leis na terra. No mais...

- Chega Moises! – interrompe o Príncipe. – Você tinha evolução espiritual suficiente para ter se negado a serviço das mentiras de Gabriel e não o fez. Por quanto tempo achas que essas mentiras prosseguirão. Graças a você e aos outros antes de você a civilização do planeta terra esta condenada a mais alta escravidão por milênios, ate que a verdade seja restabelecida e a luz volte a brilhar... Isso se um dia Mihael resolver voltar.

- Mas senhor, as leis contem dez mandamentos – fala Moises em desespero. – Se acaso a humanidade cumprir os mandamentos eles serão salvos.

- Ah!... Dez Mandamentos! – indigna-se o Príncipe. – Mais essa... Se não bastasse a trindade ter criado os sete pecados capitais e o inferno para escravizar os seres do universo. Você e Gabriel criaram mandamentos e disseram que foi Deus.

- Espere senhor Príncipe. – Interrompe Sophia e prossegue. – Quer nos dizer que os mandamentos não foram escritos por Deus e que Moises a mando de Gabriel enganou a todos nós. Que eu e minhas irmãs fomos presas nesse inferno por sermos enganadas... – Então o messias foi uma grande mentira, e....

- Calma Sophia – responde o Príncipe. – O Messias foi sim uma grande verdade existente e que existe no corpo universal. O problema é: - Com as tais leis de Moises e seu povo antecessor, cujos mentores ou profetas sofreu todas as influencias de Gabriel. O feito do messias foi adulterado e sua historia ocultada e a mentira prevalecera até que a verdade seja escrita e a luz da verdade volte a brilhar nos corações corrompidos de todos. Só assim a paz voltara ao universo e ao planeta terra. O povo terá que entender que: - Deus sendo o criador de tudo e todos, nunca esteve na face da terra para escrever leis ou mandamentos, julgar ou condenar, matar ou destruir, dar há uns e tirar dos outros. Também nunca esteve longe e sim bem mais perto que todos possam imaginar. Pois deve entender que o verdadeiro Deus habita nos corações de cada um e para Deus todos nós somos iguais. Deu-nos o livre arbítrio e o amor incondicional. Assim eu vos digo que se entender o amor incondicional e o livre arbítrio poderão ver que nunca Deus poderia ter escrito mandamento algum, ou mesmo leis. – Veja: A lei que dizem ter sido escrita o ditado por Deus contém dez Mandamentos. Segundo escritos de Moises. – Então eu irei interpretá-los para vocês com a verdade do amor incondicional e assim me respondam se realmente existem leis ou sim um meio que Gabriel encontrou de escravizá-los....

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, sabe perfeitamente bem que Deus não faz separação entre sua criação. Ama a todos e deixa cada um viver como assim o deseja. Livres... Quem tem o amor incondicional sabe que não são escravos das leis de Deus, pois reconhece a verdade que não existem leis de Deus e sim leis dos humanos.

(1) Não terás outros deuses diante de mim. – Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, reconhece em seu intimo a existência de seres divinos, ou mesmo espíritos evoluídos com a graça de Deus. Assim sabe a real diferença entre Deus, o ser Divino e os graus hierárquicos de cada um no plano astral.

(2) Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. – Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, compreende que imagens ou escultura servem apenas para lembrar ou mesmo recordar. Reconhece o respeito a si e há seu próximo e o significado de seus atos. Assim em seu intimo saberá que Deus nunca visitara as iniqüidades de ninguém por gerações. Pois quem tem o amor incondicional obedece ao único desejo de Deus. O livre arbítrio... Viver, crescer e ser livres para amar... Sabem perfeitamente bem que não existe mandamento algum.

(3) Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo. Tem dentro de si a chama trina da união de seu coração com o divino. Assim jamais pronunciara seu nome e sim sentira sua presença. Mas se sua boca pronunciar seu nome saberá que a bondade e o amor de Deus jamais ira lhe condenar. Pois quem tem o amor incondicional sabe que Deus é um ser de amor e bondade e não de maldade...

(4) Lembra-te do dia do sábado, para santificá-lo. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo entende que o tempo de Deus não é o tempo do homem na terra e sabe perfeitamente bem compreender as leis dos homens e diferenciá-las de seu eu. Sabe que não precisa privar-se de nada na terra para lembrar ou mesmo ter Deus sempre consigo. Pois quem ama incondicionalmente sabe que Deus esta em seu coração e como seu coração Deus nunca descansou ou descansará. Pois se o assim fizer morrera. Todos os dias são santos para quem ama incondicionalmente. Pois não teme a vida que seu destino a Deus entregou. O destino de ser livre.

(5) Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo não precisa honrar pai ou mãe. Pois quem ama jamais perde a honra e jamais esquece do amor que um pai ou mãe lhe deu ou precisa dar.

[6] Não matarás. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, não luta nem mata seu semelhante, pois o ama como a si mesmo. E sabe que o verdadeiro amor consiste de viver em harmonia com tudo e todos.

(7) Não adulterarás. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, jamais se deitara com outro que sua natureza não lhe permite. O amor incondicional coloca a mente em estado de liberdade e harmonia com o todo e os prazeres da carne são necessidades a serem enfrentadas com uma liberdade de pensamentos e atos. Quem ama não trai, mas sim liberta. O desejo deve ser controlado em fase de nos sentirmos livres e nunca aprisionadas em armadilhas do eu interior. No amor incondicional, nós somos levado a sempre pensar no melhor para o próximo, como a nós mesmo e em sua liberdade de viver e ser livre.

(8) Não furtarás. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, saberá que não poder adquirir para si o que não lhe pertence; seja pela força ou escondido. Quem ama incondicionalmente não usa a força. Pois o que lhe pertence lhe será entregue e o que não lhe pertence, mas deseja obter, conquistará com amor e harmonia.

(9) Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, sabe que a verdade deve ser sempre exposta em sua integrada. AS mentiras podem atenuar uma situação, mas causara mais dor quando a verdade for revelada. Quem ama incondicionalmente fala sempre a verdade, pois sabe que a mentira causara dor e destruição de seu eu interior e que está mentindo primeiramente para si próprio.

(10) Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo e serva, nem o seu boi ou seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. - Quem tem o amor incondicional em seu coração e sabe realmente da verdade vinda da essência da mãe natureza e do universo, não cobiçara o que não lhe pertence, pois quem ama sabe que o amor tudo lhe dará naturalmente e perfeito.

Qual é princípio básico da lei de Deus? – Lei essas que Sabe. Nunca Deus escreveu e nunca disse. O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total.

Assim saibam que se existe alguma lei de Deus, essa se resumiu em amor e quem ama é livre, pois amor é liberdade e não prisão. E mesmo se acaso Deus tivesse feito essas tais leis... Ele não seria Deus de amor e bondade. E sim o Deus da mentira e crueldade. Pois como poderia ele ao mesmo tempo nos dar o direito de ser-mos livres e depois criar regras para prende-nos. Para realmente ter Deus em seu eu, deve saber que Deus é amor... Amor incondicional... Liberdade para amar, viver e ser feliz...

Trecho do Livro “O Príncipe das Trevas”

Autor: Jose Meireles do Nascimento

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 03/02/2009
Reeditado em 25/05/2009
Código do texto: T1419955
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.