Santa Mentira

Santa Mentira

Sonhei, que estava sonhando, deitado dormindo, acordando, mas o que será que fiz? Pois se tudo que tinha era tão precioso, que me iludiu de forma prolongada. Mas hoje a verdade foi revelada e não posso mais fugir. Tudo desmorona sobre me e me vejo em meio à uma grande confusão, apesar de saber que eu sou o grande culpado de toda essa turbulência. Então o que devo fazer agora, dizer ou esconder, com mais outra mentira, bom isso passa a ser uma necessidade formal de uma única opinião, a minha.

Nesse instante sinto um frio intenso, uma tensão que me leva a pensar coisas desastrosas, tentando resolver o problema não consigo achar nenhuma solução a não ser revelar a verdade.

E mais uma vez me pergunto, o que faço agora? Vou ser corajoso ou um covarde, tenho que temer a algo que um dia vai ser revelado e talvez de forma até pior do que essa. Não! Vou contar e me livrar desse fardo que me atormenta todas as noites, contar e me ver livre por um tempo. Tempo esse que me dará forças para continuar e tentar resolver o restante de uma falta de honestidade. Lá vou eu, tenho que ser firme. Isso tem que acabar agora.

- Bom, em primeiro lugar quero te dizer, que estou com medo.

- Medo de que meu filho

- Medo de te dizer a verdade, de te contar algo muito serio.

- Pode falar!

- Bom tudo começou com uma menina chamada Ana, ela tinha um amigo que iria nos facilitar meios de ganhar dinheiro, e teríamos como conseqüência o nosso nome, iria suja-lo. Devido a isso não ficamos preocupados, pois assim ele nos afirmou que após cinco anos nosso nome estaria limpo novamente.

Mas sei que isso não importa para você pois sempre me ensinou a ser honesto, verdadeiro. E isso me levou a fazer coisas que poderiam me por na cadeia, e isso me atormentou por muito tempo, as pessoas dizem que mentira tem perna curta, elas estão certa mais essa demorou.

- Como você se deixou fazer isso você é louco. Você merece ser destratado, castigado, colocou minha reputação em difama, poderia ater me complicar com essa sua loucura.

- Me desculpe eu sei que errei fui um tolo, mas isso não é coisa que se faça mesmo.

- Bom se vire e resolva seu pepino isso é problema seu seja homem e assuma suas consequências.

- Eu já previa essa sua atitude, todavia pode ficar tranqüilo.

- Você ainda me pede para ficar tranqüilo há você esta brincando com minha cara é?

- Não me desculpe eu não queria ofende-lo.

Daí em diante eu fiquei um pouco leve, mais não queria dizer que estava tudo bem, sei que essa situação me fez refletir muito. Pude ver que antes de fazer qualquer coisa, tem que se pensar, refletir.

Mais a maior lição que eu tirei disso tudo foi que ser uma pessoa honesta , ser verdadeiro, ser uma pessoa digna de humildade, de verdade, de caráter, era o que eu tinha de precioso e agora tenho que reconstituir. Mentira é algo que sempre nós traz má fama e diversas coisas que nós torna desacreditado diante de nos mesmo.

Jesus Cristo
Enviado por Jesus Cristo em 20/04/2006
Código do texto: T142293