Crer

Há vários tipos de doutrina, vários tipos de fieis e fé. Mesmo sendo todos guiados por um mesmo objetivo, que é seguir a Deus e movidos pela mesma força, a fé. Para quem acredita em uma, as outras não fazem sentido, ou na sua própria doutrina, a algo que não concorde, ou seja não acrediti e assim não o semeia em si com verdadeira fé.

Assim como na religião, há entre os seres humanos algo de semelhante no seu convivio. Existem milhares de pessoas, de vários tipos, de inúmeros valores, crenças... etc. Apesar de todos serem

fisicamente semelhantes, terem o mesmo princípio e fim, são imensamente diferentes.

Deixando de lado todas essas diferenças e buscando mais um ponto incomum, todos nós, somos movidos por emoções. Sendo racionais ou não, controladas ou não, boas ou não. Mas também assim como na fé é necessário acreditar.

Para se ter uma emoção, um sentimento é necessário acreditar, confiar... a quem se atribui um sentimento ou em si mesmo.

Se você não tem fé em uma imagem de um santo, a imagem será apenas uma imagem.

Se você não tem fé em uma determinada doutrina, esta doutrina para você será apenas mais uma.

Se você não confia em uma determinada pessoa, esta para você será apenas mais uma pessoa, independete ao que você diz sentir, o que você pensa sobre ela. Se não há confiança, você não acredita e se você não crê nesta pessoa de nada adianta defeitos ou qualidades, será apenas mais uma face na multidão.

Se você não confia em si mesmo, se não acredita em si, tenha certeza que em nada acredita, se você não crê em si mesmo, você passa a ser qualquer um.

Débora Castro
Enviado por Débora Castro em 17/02/2009
Código do texto: T1443812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.