Como Sintonizar Com o Sucesso?

Todo cérebro humano é ao mesmo tempo uma estação transmissora e

receptara para as vibrações da freqüência do pensamento.

Thomas Paine foi um dos maiores espíritos do período revolucionário americano.

Paine assim o descreveu:

“Quem quer que tenha feito observações sobre o estado do progresso do espírito humano, estudando o seu próprio espírito, não pode deixar de ter notado que existem duas classes distintas de pensamentos: os que produzimos em nós mesmos por meio da reflexão e do ato de pensar, e os que se esgueiram no nosso cérebro, por conta própria. Adotei sempre a regra de tratar com civilidade esses visitantes voluntários, tendo o e cuidado de examiná-los, tanto quanto possível, para ver se mereciam ser cultivados: e é com esses pensamentos que tenho adquirido quase todo o conhecimento que possuo.

Quanto à instrução adquirida por todos os que freqüentam escolas, serve apenas como um pequeno capital, para colocar o indivíduo em condições de aprender por si mesmo, daí em diante. Afinal de contas, toda pessoa que tem instrução é sempre o seu próprio professor, isso pela simples razão de que os princípios não podem ser aprendidos de cor; o seu lugar de residência, no espírito, é a compreensão, e eles nunca são tão duradouros como quando começam por concepção.”

Existirá alguém tão infeliz a ponto de não ter tido evidências positivas de que os pensamentos, até mesmo idéias completas, surgem no cérebro vindos de fontes externas?

Que meio de condução existiria para tais visitantes, a não ser o éter, que enche o espaço sem limites do universo? É ele o meio de condução para todas as formas de vibração que conhecemos, tais como o som, a luz e o calor. Por que motivo não seria também o meio de transmitir a vibração do pensamento?

Cada espírito, ou cérebro, está diretamente ligado a outros espíritos, por meio do éter. Cada pensamento emitido por um cérebro é imediatamente apanhado e interpretado por todos os cérebros que estão em contato com o cérebro transmissor.

A possibilidade de que o éter se torne o condutor dos pensamentos, de cérebro a cérebro, não é ainda a mais assombrosa das suas realizações. Acreditamos que toda vibração de pensamento emitida por qualquer cérebro, e apanhada pelo éter, é mantida em movimento, em ondas cuja extensão corresponde à extensão da energia empregada na sua transmissão; que essas vibrações permanecem em movimento contínuo, que são uma das fontes das quais os pensamentos podem despontar no cérebro de que emanam, caso o outro cérebro esteja em contato constante e direto, através do éter, com o cérebro que transmitiu a vibração do pensamento.

Desse modo, veremos, se essa teoria for um fato, que espaço sem limites do universo é e continuará a ser uma biblioteca mental, na qual podem ser encontrados todos os pensamentos transmitidos pela humanidade.

A maioria do conhecimento útil de que a raça humana se tornou herdeira, foi cuidadosamente preservada e sinceramente anotada na Bíblia da natureza.

Do conjunto de nossos pensamentos resulta nossa própria existência.

Podemos comparar a mente a um grande escritório, dividido em diversas seções onde encontramos.

O departamento do desejo, em que operam os propósitos e o estimulo ao trabalho: o departamento da inteligência, dilatando os patrimônios da evolução e cultura; o departamento da imaginação, reunindo as riquezas da criatividade; o departamento da memória, arquivando experiências da alma.

Entretanto acima de todos eles, surge o gabinete da Vontade.

A Vontade é a gerencia esclarecida e vigilante, governando todos os setores da ação mental.

Para considerar-lhe a importância, basta lembrar que ela é o leme de todos os tipos de força incorporados ao nosso conhecimento.

A vontade é o impacto fulminante que determina a ação e é nela que encontramos o poderoso botão que decide o movimento ou a inércia da maquina.

Portanto todos podem sintonizar com o sucesso, basta querer acionando a vontade.