O processo do pensamento

“Penso logo existo, existo logo penso”, simples, objetivo e prático, nada melhor para explicar esse processo compulsivo que é o pensamento humano.

Pensar nos leva a crer nos leva a desejar, a sonhar, gostar, odiar, detestar, amar, adorar, enfim, faz da gente o que a gente é. Resumindo o que pensamos nos define.

Não é só nossos atos que nos define, um ato vem de um pensamento, um pensamento muitas vezes vem de um ato.

Tudo o que pensamos de algum modo muda o nosso futuro, vai da gente tomar a melhor decisão para certos acontecimentos na vida. Buscaram-se felicidade, vamos atrás do que nos deixa feliz, se queremos magoar alguém, fazemos coisas para tal, se queremos qualquer coisa, não importa o que seja, nós pensamos e fazemos.

Pense nisso, e vera que todos os seus atos vem de seus pensamentos. Não são palavras que definem um homem, mas sim suas atitudes, atitudes vem de seus desejos. Pense positivo que tudo dará certo em sua vida.

Pense, faça, mude, faça de novo, pense e repense. Não pare de pensar nunca. Esse é o processo do pensamento.

Diego Embranato
Enviado por Diego Embranato em 19/02/2009
Código do texto: T1447694
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.