O palco e o olhar

O que poderia esta simples pessoa falar sobre o olhar. Acredito que vou ficar apenas na mensagem encontrada no recanto de alguns olhares que comoveu minha matéria de anfitrião do palco da vida, mas esse palco pode até ser solucionado através do sentimento que aprendi a cultivar pelo desandar dos meus tropeços e, se assim fui, não quero que a maioria chegue a patamares melhores através do erro em demasia.

O silencio que pisou em minha espontaneidade gritou alto em minha vida por muito tempo, até que um dia me dei conta que tudo não passava de covardia na engrenagem de minhas atitudes, se é que tivesse alguma atitude, percebo que demorei demais a ver que a ilusão do medo apavorava o pequeno protesto da coragem, quando no meio da vontade escorria na passeata da juventude a singeleza da fraqueza em forma de timidez aguda desfazendo o que a inteligência tentava fazer.

A figura marcada de tantos flagelos demorados e curtos, argumentou para a triste vida que deveria rasgar essa lama que fazia feder o ambiente da aprendizagem. Chegou à hora, dei adeus às amarras que comprometia meu sucesso e fui além dos meus calcanhares, juventude quase perdida e dissolvida na missão de só sofrer, de só se esconder e nunca aparecer.

Apareci pela primeira vez, quando disse ao meu ego que deveria mudar, que deveria jogar toda expectativa nessa empreitada e isso posso falar com cuidado, fiz meu legado no ato de estudar, na faculdade da vida, na estreita aparição da curiosidade gloriosa dos pequenos feitos fazendo-me de gigante na própria natureza, tomando gosto do açúcar do conhecer e assim que esse doce desce desdobra em amido no retrocesso da escalada.

Fadigado de coisas simples resolvi vencer o vilão, ainda não o derrotei, é uma silenciosa e vagarosa batalha entre o espírito e a alma, porém estou respirando pensando ser ator no palco do confronto, mentes diferentes trocando informações com esse ser que apenas quis crescer e acabou se defrontando com a necessidade de lecionar, não muito distante do desejo que me aflorava a pele de vencer a rampa da criatividade em prol de desenvolver textos diferenciados, aqui estou na margem dos meus propósitos convergindo com a realidade da diversidade de alunos como expectadores e eu na sondagem manobra de professor fazendo conteúdos fluírem na mente, na visão e no coração, faço da emoção a minha metodologia de atuação.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 21/02/2009
Código do texto: T1451272
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.