PERGUNTAS SEM RESPOSTAS...

Há perguntas que nunca deveriam ser feitas, sob pena de vagarem pelo tempo sem respostas.

Uma delas, a meu ver, é essa enquete que circula pela internet, que questiona qual O MELHOR entre os goleiros Marcos do Palmeiras, e Rogério Ceni do São Paulo.

A maioria das pessoas fica reticente na resposta,porém quando intimadas a se posicionarem, acabam por justiicar a escolha de um deles...como se estivessem cometendo uma grave injustiça.

E deveras estão.

Dizem que futebol é uma ARTE, e quando um artista se consagra em qualquer das expressões artísticas, não há como se escolher o melhor.

No caso dos goleiros, ambos marcam a história do futebol brasileiro e estilo de atletas diferenciados no que há de melhor mesmo quando comparados entre si.

A comparação é PERDOÁVEL, porém a comparação superlativa me parece IMPOSSÍVEL.

Seria como qualificar os melhores entre Da Vinci e Michelângelo, entre Éça de Queiróz e Machado de Assis, entre Pessoa e Camões, entre Bernini, Rodin e o nosso "Aleijadinho", entre Bach e Bethooven, entre Drummond e Manoel Bandeira, entre Cora Coralina e Cecília Meirelles, entre Fernanda Montenegro e Marília Pêra, entre Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre um Bolshoi e o Gene kelly, entre Jô Soares e Arnaldo Jabor, entre Monet e Picasso, entre Gal Costa, Jane Duboc e Marisa Monte, entre Roberto Carlos e Orlando Silva...entre tantos outros universos incomparáveis...

Enfim, seria como nos perguntar quem é a mais perfeita: A rosa ou a orquídea?

Ou ainda definir quem canta melhor: um Bem-te- vi ou um Sabiá?

E qual a maior beleza: A do nascer ou a do Pôr do sol?

Cada artista é a expressão ÚNICA em si ...de si mesmo... através da sua arte.

E a sua criação é incomparável...EM QUALQUER TEMPO E LUGAR.

Assim como o é...toda a criação de Deus...

Tentar responder a certas perguntas é certamente cometer o pecado da insensibilidade...