Renuncia

Muitos de nós temos desafios e decisões a tomar em nossas vidas ,requerendo a renuncia para então trilharmos o

caminho a seguir , corrigindo conceitos e preceitos , deixando de ser aquele tipo de pessoa papagaio , não que fale muito mas, que repete demais o que os outros falam e tornamos entao um repórter ambulante (rsrs).Quando criança não tinhamos noção do que é renuncia , tomar decisão e tão pouco o que é desafio, sabemos que somos confrontados desde criança a ouvir "NÃO " poucos são o "SIM" porém aprendemos dessa forma .Nossas ecolhas requer essa renuncia que muitas vezes atrapalha e afeta nosso caráter , também indiretamente das pessoas pois veja bem, quando algo nao nos serve ou mesmo queremos nos safar de algo como tirar satisfação , ja gera ali uma antipatia ou seja , a renuncia está sendo posta de lado e o que deveria ser nobre se torna aborrecedor.Há muitos aspectos que requer de nós renuncia e o que espero que você possa enchergar aqui , seja exatamente no que precisa para soltar o que está sendo preso por você mesmo em um sistema falido, hipócrita e desamoroso.

Familia, religião e profissionalismo(social), é o que mais faz refletir nesse aspecto, penso aqui na educação a dar meus filhos e aos filhos de meus filhos , algo desejável em ver essa harmonia cincrônizada desde ja ligada aos dias de hoje contando com certas renuncias.Mencionarei uma passagem biblica que tenho como inspiração de grande parte de meus textos , A biblia narra a história de uma publicano por nome Zaqueu , esse era cobrador de impostos e aproveitava da situação e roubava para seus bolso ( será que vimos isso no Brasil? rsrs), bem, esse homem um dia foi confrontado com Jesus ou seja, sentiu a necessidade de vê lo pois a sua fama era tamanha e seus feitos, Zaqueu era um homem de baixa estatura e providenciou subir em uma árvore para ver Jesus pois pelo que me parece havia um obstáculo além de sua pequena estatura. Resumindo o fato, no encontro com Jesus , após Ele chamar Zaqueu pelo nome, o pequeno homem reconhece seus maus feitos e a partir de ali, renuncia seus erros e passa a restituir quatro vezes mais a quem antes houvera roubado ou seja , Zaqueu deixou uma vã maneira de agir e passou a usar a essência que todos nós devemos ter.Leve esse texto em direção ao que precisa realmente para então tomar posso de algo bom e que dará como herança a outro ou mesmo doe como melhor forma de que é melhor dar do que receber. Um desafio e uma decisão é posto a nossa frente a todo instante seja em qual área for , apenas aproveitemos da melhor forma e apartir dai surge uma nova pessoa mesmo em mundo tão transtornado e aos avesso como está a cada dia se proliferando diante de nossos olhos.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 23/02/2009
Reeditado em 23/02/2009
Código do texto: T1453260