O INICIADO ALQUIMISTA

Antes de tudo precisamos saber o que é iniciado? Portanto, devemos colocar as cartas na mesa e iluminar a consciência do leitor para que saiba ter uma maior compreensão do que esta sendo relatado pelo autor.

Caro leitor. É preciso dizer a vos que a vida de um iniciado é misteriosa, para que possas entender, porque se transformou em um alquimista.

A vida do iniciado é uma vida comum, em termos, mas também, é uma vida cheia de mistérios. A iniciativa, a coragem, e a beleza sempre estarão na vida do iniciado, porque, ele adentra na senda da serenidade.

Quando o iniciado adentra a senda, ele, vivencia grandes mistérios e muitos desafios; e esses desafios tornam a ele nobre de uma virtude, que somente os homens de desejos a possui. São homens puros de coração. Homens de um desejo ardente que vem da alma..

São homens comuns no dia a dia, mas, são belos por sua beleza que é a simplicidade.

A naturalidade. Eles possuem o verbo da renovação, da colheita dos frutos, que foram semeados no passado, somente a alma sabe e uma vez ou outra diz a razão. E então esse homem torna o homem mais feliz do mundo.

Caro leitor, você é para mim a perola mais importante da minha vida, porque, dividirei contigo as minhas idéias iluminadas, que provavelmente lhes serão úteis.

Durante a minha jornada dentro da iniciação li varias obras dos mestres em Alquimia. Estudei e refleti e pude colocar em pratica alguns princípios que formam à Alquimia, estes princípios são na verdade princípios sigilosamente adquiridos com a jornada no labirinto da escuridão que percorri, por um longo período de minha vida. Esse período foi observado e analisado dia a dia e pude ver a transmutação que ocorreu em meu caráter, ou em minha personalidade.

Esses princípios têm muito haver com a obediência e serenidade como um premio alcançado pelo uso das ferramentas utilizadas pelo iniciado com sucesso.

Essas ferramentas são utilizadas para o devido aperfeiçoamento da personalidade, que ainda não encontrou a luz ou a direção do seu real objetivo.

A transmutação da pedra em ouro, que tantos os sábios alquimistas se referem, são na verdade poderes que o homem de desejo adquiriu com muito esforço e com muita vontade.

Só precisa ficar atento, caro leitor, se o alquimista esta se referindo a transmutação da pedra em ouro ou da transmutação do caráter do ser humano, que esta é a mais importante.

É verdade que possa ter existido Alquimistas digno de transmutar pedra em ouro.

De fato. A alquimia é muito rica em seus detalhes misteriosos. Que nos leva a navegar por uma magia fecunda de puríssimas sementes de flores primaveril.

Percebe isso, caro leitor. A alquimia é a magia concreta ou visível aos olhos do ser humano ou a luz da razão esclarecida. Caro leitor gostaria muito de ajuda-lo a entender a Alquimia.

Espero levar ao vosso coração que pede ou que esta sedenta por uma verdade ou por palavras que possam dar-lhe segurança e pedras preciosas, assim como certas palavras ditam nas horas certas.

A transmutação pode ocorrer quando o iniciado aprendeu a manusear os quatro verbos cabalísticos. É verdade que o iniciado aprende um de cada vez, para que o tempo encarregue de torna-lo maduro para ser utilizado.

Analisa o trabalho do sol e perceba como é de fato a transmutação da pedra em ouro.

Será. Será que é num passe de mágica ou respeitando o tempo, que é o grande transformador do mundo.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 26/04/2006
Código do texto: T145810