Compreender ou entender????

Por vezes as pessoas tem comportamentos considerados não produtivos, ou que não tenham algum contributo para elas próprias, fazendo e ou promovendo situações de cunho peculiar, tentando sugestinar os outros, na tentativa de receber carinho, mas somente entenderão a ou darão espaço para que fluam estas actitudes e ou demonstrações de carinho, se entenderem e ou souberem qual é o tipo de afecto que realmente necessitam...

Pois por não entenderem, mas em busca deste afecto, vão gritas ao mundo, ficando afónicas, afoitas e atónitas em relação a este facto, deixam se desfalecer e depois convalescer, mas entre estas situações o corpo perde a exuberância e o olhar o brilho, chega a deixar os lábios pálidos, mãos e corpo como um todo perdem as forças na trémula sensação de opacidade no que concerne a sentir a solidão invadir, juntamente com a carência...

Mas quando compreendem o que de facto pretendem, deixam as palavras vir ao encontro do esperado: "Preciso de ti, preciso sentir-me importante", estes são os lamúrios, descritos em diversas laudas, dos mais variados livros que falam de sentimentos, pois esta é a sensação que consome aqueles que não conseguem sentir-se importante para quem ama...