___QUER GOZAR?EU TE AJUDO SAIBA COMO___

Num mundo quadrado,

palavras de dor,,,

O sol é negro, a luxuria uma flor...

Um comprido te leva ao paraíso

Mente embriagada...

Jovens espertos...

Idosos nada sabem...

Jovens morrem cedo

Idosos ultrapassam as metas...

Valores perdidos...

Chuva de sangue...

Balas adoçam a morte...

Num grito de silencio um olhar de esperança...

(Fernanda Maia)

Voce pode não ter entendido muito sobre o meu texto, mas fala de quando,

Liga a tv se analisar, são as únicas noticias que temos de cada dez noticias 9,5

É sobre morte, estupro,fraudes,miséria, fome...

Valores estão perdidos, o dialogo está escasso,a solidão nos aprisiona,temos medo

De sair de casa e não voltar, por medo de morrer, por uma bala perdida,assalto, ser estuprada,e quando se volta para casa, na verdade, estamos voltamos para a prisão externa, a maioria dorme mal, medo, de alguém entrar, em nossas casas, alem da violência, física deixam a psíquica.

A vida passa diante dos olhos tão artificial, no fundo estamos nos tornando uma espécie,dominada pelo medo, as industrias farmacêuticas que lucram com isso, hoje em dia temos comprimidos para tudo,insônia, stress,ansiedade,dentre muitos outros...

Antigamente não era assim, filhos respeitavam seus pais,professores, havia dialogo,havia humanismo, hoje são considerados ultrapassados,o mundo se modernizou e o homem se tornou artificial.Os casamentos duravam cinqüenta, sessenta anos, hoje a maioria no maximo chegam aos sete anos, será porque?

Porque hoje em dia há tanta solidão?tantos estão a procura do amor?e não encontram?porque hoje em dia o amor so dura se a mulher ou o homem for bom de cama, não estou generalizando, mas antes o amor vinha primeiro que o sexo...

Pelo amor de Deus se ávida é tão curta porque estamos perdendo tanto tempo?não serão os governantes que vão mudar a violência, a fome,a miséria, a solidão, isso tem que partir de dentro de nos, a maioria não tem tempo se quer para sentar-se meia hora com a família, o trabalho é mais importante, a novela, o filme, gente do céu que mundo é esse, o trabalho é importante mas a vida também, pois ela é o único bem mais precioso, que um ser humano pode ter, porque através dela, você consegue todo o resto,hoje em dia falar um oi com um desconhecido, dar bom dia, boa tarde, você é taxado de louco, ou que você ta afim de dar para o cara, ou cantando uma mulher, na minha época, era sinal de educação...

O que esta acontecendo com esse mundo, ou melhor o que esta acontecendo com o ser humano?se queremos que nossa geração viva e não sobreviva,é preciso mudança,gente pelo amor de Deus, gozemos do nosso bem mais precioso, porque é única...

Perdoe-me quem não gostou do texto, mas é meu pensamento, e que hoje fiquei profundamente triste e chorosa,depois de ver no noticiario a morte de uma menina de tres anos que foi estuprada,me doeu muito em saber que existem monstros de verdade,que da minha parte não saberia que palavras usar para definir essa raça. Confesso sou chorona, so falto chorar em comercial de pasta de dente, mas peço procure gozar do que você tem de mais precioso a vida e de preferência na companhia de sua família, e se possível resgate alguns valores perdidos, não tenham medo de ser taxado de louco,pois loucos são aqueles que se prendem por medo de serem taxados de loucos...

A quanto tempo você não para, para conversar com o porteiro do seu prédio?perguntar como ele esta, ou com a faxineira, faça-lhe uma gentileza, de-lhe uma caixa de bombons isso para você pode ser uma coisa boba, mas na vida dessa pessoa, será um ato que jamais será esquecido, e creia você será tão importante para ela que num momento de risco, ela pode entrar na sua frente para lhe salvar...

Desculpem mas estava entalado isso em minha mente e eu precisei desabafar...

Alguns se curvam diante dos poderosos por causa de suas riquezas, outros se curvam diante dos famosos por causa de sua fama,hoje eu me curvo diante da vida, porque ela é unica

Goze muito de sua riqueza, pois é a única que poderá aumentar em forma de humanismo, e deixar herança por onde você passar...

(Fernanda Maia)

Fernanda Maia Oliver
Enviado por Fernanda Maia Oliver em 01/03/2009
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T1464409
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.