APENAS UMA HISTÓRINHA...

APENAS UMA HISTÓRINHA...

Eliana Duarte

Era uma vez uma jovem senhora que descobriu a net, conheceu os grupos de poesia, se encantou com este mundo fantástico... quanta emoção e alegria sentia com a possibilidade de conhecer tantas pessoas, começou até a escrever, se deliciava com lindos versos de seus amigos, fez muitos, estava maravilhada com tanta coisa bela, amigos, carinho, amor... e mergulhou de cabeça, passou a viver em função deste mundo mágico, quando dele se afastava não via a hora de voltar, ligar o computador e rever a todos, lia e se sentia nas nuvens com tantas palavras de carinho... esqueceu até que lá fora a vida corria, o sol brilhava e ela tão envolvida não via nada disso, esqueceu que o mundo não s resumia em um computador... só via graça no virtual... fez tudo errado, deixou sua família de lado, seus amigos, quem realmente lhe amava... e assim passou dois anos da sua vida, até que um dia descobriu que não era bem assim, que a net é fantástica, mas se a usarmos como um complemento, não como prioridade... sem envolvimentos... apenas como diversão, não como razão de viver... como alternativa, não como obrigação.... e quando descobriu isso, derramou muitas lágrimas, sofreu, chorou, se decepcionou... caiu... um belo dia se levantou e percebeu que ainda era tempo de ficar de pé... dependia unicamente dela... e hoje, erguida, forte... vivendo feliz com os seus, com quem a ama de verdade... e de tudo uma grande lição... A Net? de vez em quando, quando sobra tempo, só como lazer... Os amigos? os verdadeiros permanecem em sua lista e em seu coração.

Eliana Duarte

16/02/09