Para que minha vida se transforme

Qual é o verdadeiro significado da vida?

O que é preciso para ser mais feliz?

Como realizar nossos sonhos?

O que fazer para ser vitorioso?

Em que posição eu me coloco numa lista de prioridades?

Essas e outras perguntas são feitas pelas pessoas quase todos os dias. São questionamentos que levam muitos ao desespero ou à reflexão. Tudo é uma questão de escolha: o que eu quero para mim?

A nossa conversa vai se desenvolver sobre esse assunto, sobre a vida.

Stress, insônia, cansaço, mau humor, correria fazem parte de nossa vida. Como administrar tudo isso?

A vida é uma oportunidade maravilhosa, imperdível, de múltiplas realizações. É preciso saber aproveitá-la ao máximo, intensamente. Mas como? Perguntam vocês. Podemos trocar algumas ideias, algumas dicas.

Primeiramente, é necessário que se saiba que você é único no mundo, que foi escolhido e não por acaso. Acredite nisso. A vida lhe foi oferecida como presente e você deve saber aproveitá-la.

A confiança em si mesmo é essencial, só você sabe o que quer e do que necessita.

Cuide de si mesmo, você não pode ser nada para ninguém se não se cuidar.

Como está sua saúde? Sua alimentação? Seu sono? Exercita seu corpo?

Primeira dica: pare um pouquinho e reflita sobre esses dados, é importantíssimo. Como está seu corpo?

Para se ganhar uma vida nova é preciso romper velhos hábitos.

Dormir uma noite inteira, alimentar-se adequadamente, fazer uma caminhada.

Primeiro é necessário querer. Querer mudar. Pode não ser tão fácil, mas é preciso tentar.

Reserve um tempo para você. Pare um pouquinho, faça uma meditação, escute sua voz interior, escute a natureza ao seu redor, dê prioridade para você. Pense no aqui, no agora. Não sabemos o que nos espera no futuro, que surpresas estão por vir. Não adianta pensar nem se preocupar. Você não pode resolver o que não aconteceu, faça as coisas acontecerem já. O futuro se faz hoje. O passado já se foi! Não se prenda a coisas que já não existem e que não mais voltarão. O passado é bom como referência. Assim, cada dia será uma aventura, um desafio, uma experiência que sempre valerá a pena viver.

Por isso, pense sempre positivo! Acredite sempre!!!! E será sempre o que você pensa que é: forte, decidido, vencedor, lutador e otimista; ou fraco, indeciso, medroso, perdedor, desanimado e pessimista. A vida está em suas mãos. Depende apenas de você. Seremos sempre tão poderosos quanto pensarmos que podemos ser.

Então, coloque a felicidade ao seu alcance e a saboreie na mais esplêndida conquista, a maior de toda a nossa vida. Viva! Esteja presente na vida que passa encantada à sua frente.