O que somos de verdade

Eu aprendi que depender integralmente das pessoas é um problema muito sério, pois precisamos tomar decisões sozinhos mesmo que sejamos privilegiados pelos amigos com bons conselhos. Pensamos no que devemos e no que queremos e até dormindo a gente pensa, é inevitável pensar.

Algumas pessoas têm a sorte de ter uma vida justa, de ter bons pensamentos e só nas horas vagas ter seus momentos de insanidade. Não pensamos no que queremos pois é ao contrário que se vive: "Queremos o que pensamos", "buscamos o que queremos"... Ao buscar expectativas diante das pessoas que gostamos é que vem o sofrimento, e se tudo não é do jeito que sempre a gente quer, a vida se torna um pouco injusta caso não haja dentro de você o sentimento de "tolerância".

Se um dia as pessoas me perguntarem quem eu sou, eu não saberia responder. Mas com certeza assim como todo mundo, eu já vive muitas situações de felicidade como de tristeza. E se é de mudanças que vivemos, todos os sentidos do nosso corpo estão mudando a cada dia e só se erra por não saber lidar com isso.

Pense no seguinte:

Dê valor pra quem dá valor pra você,

Respeite a todos, não só os mais velhos,

Escute antes de julgar,

Entenda antes de dizer que não sabe.

Procure não fazer intrigas ao relatar o que não viu.

Seja você mesmo, porque as máscaras existem apenas no teatro.

Tenha amigos verdadeiros a cada ano de sua vida.

Viva fazendo aquilo que você gosta, porque a vida é curta.

Vale a dica: Se você se aceita do jeito que é, as pessoas automaticamente irão gostar de você por meio disto. Não adianta levar em consideração a opinião de quem não tem importância na sua vida só para se sentir sociável.