FIM DO MUNDO

Sem querer dar uma de profeta (existem muitos por ai), são tantas as barbaridades cometidas pelo ser humano, seja com a natureza, seja com ele próprio, que o universo e sua força superior resolveu reagir e agora não adiante tirar o corpo fora, porque simplesmente não há onde se esconder. Nada a ver com religião, mas a grande maioria dos livros religiosos e afins, nos dão conta das grandes calamidades no final dos tempos e ao que tudo indica, é isso mesmo que vai acontecer. São cada vez mais alarmantes as conclusões dos estudos científicos sobre o devastador efeito da ingerência humana sobre a natureza e suas funestas conseqüências. No campo social, há muito que assistimos ao empobrecimento humano, guerras por motivos econômicos disfarçadas pelo cunho religioso, facilitado é claro pelo fanatismo, ignorância e principalmente a intolerância das pessoas. O ser humano não entendeu ainda que ele não é o centro do universo, apenas faz parte dele, e como em uma corrente, é simplesmente um elo, que ele mesmo teima em partir e no momento que se consegue isso, já era corrente, já era unidade, já era força, já era futuro. Mas parece que além de entender tudo isso, o ser humano está gostando do que vê e continua apostando no invisível, no improvável ou mesmo no próprio egoísmo, quando diz: Ah! Toda essa desgraça vai mesmo acontecer, mas quando a “bomba” explodir já estarei mortinho da silva.