APENAS UM DESABAFO RELIGIOSO

Uma criança de 9 anos foi estuprada pelo padrasto engravidou de gêmeos,correndo risco de morte nessa gestação foi realizado o aborto.

Não bastasse toda essa violência física e psicológica,acredito eu com danos inrreparaveis,a Igreja Católica num ato mais bárbaro ainda excomunga a equipe médica e a mãe da criança.

Lembro que quando criança quando perguntavam qual era a minha religião eu respondia em alto e bom som com todo orgulho do mundo “Sou católica e praticante”,na realidade sem muito entender o significado do catolicismo e do praticante,o que sei é todo domingo eu freqüentava a missa junto com minha família,e me extasiava olhando as imagens dos santos,pesquisava sobre suas vidas queria entender em que acreditavam para se permitir morrer de forma tão violenta.

Tive uma infância e adolescência dentro de colégios católicos e não satisfeita ainda busquei um curso superior de Teologia Pastoral, passei 4 anos estudando sobre Espiritualidade,Antigo e Novo Testamento,Direito canônico,psicologia,Antropologia enfim...

Perdoe-me se alguém se interessar em ler esse texto de eu estar decorrendo sobre minha trajetória religiosa, mas é que estou sentindo uma indignação, uma revolta tão grande por essa atitude tão violenta de atentado aos verdadeiros ensinamentos de Cristo que não poderia me calar de maneira alguma.

Será que o mundo está prestes a presenciar a volta da santa Inquisição? Onde milhares de mulheres, crianças enfim qualquer coisa que fosse considerado como “coisa” do demônio era queimado na fogueira, decapitado, esquartejado e excomungado pela Igreja.

A Igreja Católica alega ser a favor da vida acima de qualquer circunstância, que o aborto alivia apenas o sofrimento da mãe. Eu nem vou escrever aqui sobre a trajetória de direito a vida dos rastros de sangue da Igreja católica durante os seus séculos de existência, seria retórico, mas transformar uma criança de vítima em vilão, realmente agora ela conseguiu se superar. E o agressor agora é o que? Um mártir? O qual teve suas sementes arrancadas do útero de uma assassina de 9 anos?

Eu gostaria de entender porque a Igreja Católica protege padres pedófilos, religiosos que pregam que o holocausto judeu é uma farsa, publicam artigos dizendo que a maior conquista da mulher foi a máquina de lavar.O que fizeram com o trabalho do Santo Papa João Paulo II?

Foi um homem conservador sim, mas foi um papa que lutou pela vida, pelo ecumenismo religioso e sobre tudo pela paz e amor ao próximo.

O mundo passa por um momento de tanta violência, de tanta falta de amor e respeito ao próximo que entendo que era o momento da Igreja fazer o papel de mãe, aquela que acolhe que conforta, que perdoa que dá, sobretudo esperança de dias melhores.

No meu ínfimo conhecimento sobre os ensinamentos de Cristo aprendi sobre o amor incondicional, amor esse pelo qual milhares de homens santos viveram e morreram amor que toca o coração do homem e os transforma; peço licença aqui; Leonardo Boff, professor de Teologia, que também foi excomungado pela Igreja católica, para transcrever um trecho do seu livro:

“O amor incondicional possui características maternas, tem compaixão por quem fracassou. recolhe o que se perdeu. E tem misericórdia por quem pecou. nem o inimigo é deixado de fora. Tudo é inserido, abraçado e amado desinteressadamente. Não há quem resista á força do amor incondicional. Por causa dele tudo é resgatável. Ele rompe sepulturas e transforma a morte em ressurreição”.

Hoje quando me perguntam sobre minha religião respondo com o coração: SOU CRISTÃ.

NAMASTÊ!