Fui vítima de bullying e ainda sou

Bullying é o nome que se dá à provocação entre pares,geralmente ocorre no ambiente escolar.As vítimas dessa prática podem ficar muito inseguras,abandonar a escola e em caso mais extremos chegar ao suicídio.

Infelizmente os professores acham essa "brincadeira" normal e não dão a devida importância.Sei bem o que é isso porque já passei por essa situação.

Na época que estudava na oitava série,era muito magra,estudiosa,etc(isca perfeita para autores de bullying).Os meninos viviam me chamando de magrela,feia,e outros apelidos "carinhosos".Até que um dia eles passaram dos limites e começaram a me chutar.Minha mãe resolveu falar com a diretora porque chorava todos os dias e pensava em abandonar os estudos.

Hoje sofro quase a mesma coisa em casa,meu irmão me chama de tonta,implica comigo e minha mãe acha bonito.Hoje um dos meninos que me atormentava morreu (um pouco depois dessa época),mesmo assim a mágoa é tão grande que até hoje fico remoendo.

Serei professora e espero que mude esse descaso por parte dos educadores,que mude essa cultura imbecil de achar que bullying é saudável,coisa da idade...Tudo que já estudei sobre o assunto sei que é verdade,pois já senti isso na pele,hoje sou extremamente insegura,deprimida,tenho baixa auto-estima.

Um dia assisti a um documentário na TV Escola,se não me falha a memória o título era "Nerds" e fiquei emocionada com os relatos.Essa pessoas que eram excluídas,hoje são pessoas bem sucedidas,etc.

Enfim,tenho esperança que um dia a visão do educadores mude em relação a isso.

Juliana Oliveira
Enviado por Juliana Oliveira em 01/05/2006
Código do texto: T148554