INTELIGÊNCIA ADMINISTRATIVA DIÁRIA

Pelas seis e meia da manhã me pus em pé. Havia tantas coisa para se fazer nessse dia que de um instante para outro, coloquei-me num mastigar de pensamentos e projetos cotidianos. E, assim mergulhada nessa atmosfera de afazeres e contribuições para que a "humanidade continue na dura lida de querer viver bem", simplesmente PAREI! Claro que parei no sentido da movimentação física, pois a mente borbulhava num mar de letras que iam fazendo ondinhas de palavras, e as ondas maiores se insinuavam para mim, com um gesto: VEM, ME PEGA NAS MÃOS, ME PÕE NO PAPEL...ME USA PRA DIZER O QUE SE PASSA DENTRO DE SEU PENSAMENTO... Nessa, diria até maldosa reivindicação, não pude resistir e me pus a escrever.

Imagino que em um dia como o de hoje, pós-feriado, e ainda mais, feriadão, as coisas estão um pouquinho acumuladas. Na ânsia de sair, deixei alguns projetos para trás, umas coisinhas fora de lugar, e milhares de mínimas atitudes que fazem uma diferença gigantesca, principalmente, quando, em um ambiente, não se vive sózinha. Tudo bem, tudo bem, nada de pânico... Começar pelo começo, foi o que pensei. Mas, tenho uma coisa comigo que me instiga a escrever tudo que se passa em minha mente fervilhante. Tantas coisas me vêm agora que imagino que deva existir, o que eu chamaria de INTELIGÊNCIA ADMINISTRATIVA DIÁRIA, para poder organizar de modo satisfatório todas as minhas tarefas de um único dia. Assim, devo dedicar minha inteligência para os afazeres deste dia, única e exclusivamente.

Percebi, desse modo que posso, não só realizar o que é preciso ser feito neste dia,e ainda, de maneira eficaz e sem cansar-me. O que cansa muitas vezes não é a tarefa em si, mas sim uma desorganização no jeito de fazer com que as coisas funcionem bem, sem deixar escapar um "detalhe que seja importante". Nisso, é relevante assentar que, de acordo como minha INTELIGÊNCIA ADMINISTRATIVA DIÁRIA se manifesta, eu a coloco em prática. Quero dizer: primeiramente: analiso o que há por fazer; segundo: como vou fazer; terceiro: é realmente importante fazer isso, HOJE?; quarto: começo pelo mais difícil, mais laborioso; quinto: dedico-me à cada tarefa como se fôsse unica, mas não perco tempo demasiado com ela, por isso é muito importante conhecer meu tempo de ação para essa determinada tarefa;sexto: nada de exagêros e correrias, isso só vai atrapalhar,faço cada coisa de uma vêz.

Creio que alguns outros ítens seriam, enriquecedores, mas como planejo o HOJE, deixo-os para outro dia. Agora vou pôr em prática essa silenciosa maneira de realizar minhas tarefas, sejam ela quaisquer.

A eficácia dessa aplicação, depende unicamente da minha capacidade de gerenciar minha INTELIGÊNCIA ADMINISTRATIVA DIÁRIA...

NENINHA ROCHA
Enviado por NENINHA ROCHA em 02/05/2006
Código do texto: T148901
Classificação de conteúdo: seguro