Escolhas

Você pode perder a hora do ônibus, da sessão de cinema, da aula de culinária, e também perder o tempo de recomeçar, de ver seu filho nascer e/ou crescer.

Você pode perder temores e esperança; rancores, motivações e preconceitos; pendores e otimismo...

E pode perder peso, medidas, cabelos e células, dentes e fluidos, e o derradeiro trago do cigarro.

Pode perder amigos, amores e sonhos... E orgulho, vaidade, ambição... E auto-estima, decência, coragem...

Você pode perder a guerra, a paz, o espírito de luta!

Você pode perder alegrias e noites de sono. Pode perder o pôr-do-sol, o banho de chuva, e o sorvete lambido sob a chuva... E pode perder a fome, a gula, o tesão, a luxúria...

Pode perder a vez na fila do banco, na sala de espera do dentista, na entrevista para um emprego; e perder a capacidade de acolher; e a compreensão de que não se mede a vida apenas em segundos ou centavos.

Você pode perder quem você ama, quem ama você, e pode se perder de você mesmo...

Perdas são inevitáveis; umas são escolhas, outras são quase, algumas, nem isso.

Você pode tornar-se digno desse aprendizado.

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 02/05/2006
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T148902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.