Conversando com Jesus

Conversando com Jesus

- Senhor, porque me condenam por ser uma pessoa feliz; que culpa tenho eu, se meus dias nascem completamente coloridos, abrilhantados por Vossa luz? Por que sempre tem alguém que cisma com o colorido de meu dia e tenta borrar as cores de minha alegria?

Mestre Jesus, tu sabes que não tenho culpa se meu sorriso é sincero e se sorrio por sorrir; acontece que é esse imenso amor que levo a todos que faz de meu sorriso, um sorriso especial.

Filho do amor de Deus e de Maria olha bem, pois não tenho culpa se meus passos são firmes junto aos teus. Eu não sou perfeito... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito! Mas encontro sempre em tuas mãos a força e sabedoria para levantar-me a cada queda. Por isso sou forte sim! Nasci para ser forte e, este, é meu maior orgulho: tê-lo dentro de mim; e para aqueles que me feriram nas batalhas de minha vida, ofereço a vitória da guerra... Como ti Jesus eu luto, eu insisto! Percebi que meu olhar tem brilhado diferente ultimamente como se você olhasse pelos meus olhos. E brilhará diferente a cada dia, mesmo que por vezes, mares de lágrimas invadam minha face e a tristeza me domine por instantes, eu volto à tona com todo esse amor que tu tens sempre a me dar e me acolher. Senhor meu guia, eu juro que me esforço para entender a existência de certas pessoas, mas, sinceramente? Saiba que me é difícil! Sei que o mundo aqui não é do mais justo, tendo vós se entregado à cruz para nos salvar; eu compreendo! Mas assim mesmo com toda essa angustia de ver sofrer meus irmãos por não poderem compreender suas verdadeiras palavras de amor, sorrindo eu vejo que tenho bastante lápis de cor... Junto com seu amor Jesus eu empresto para quem quiser colorir a vida. Mas por favor, mestre não os deixe borrarem a minha e muito menos os deixe perderem seu tempo destinados à minha pessoa com simples detalhes cinzentos. Abençoa-os senhor, muitos não sabem o que fazem...

- Meu irmão filho e criação de meu Pai. – responde Jesus e continua – Tu seguidor de minhas palavras e ensinamentos e tendo como vosso Pai o Único Deus do universo habitando-lhe o coração deveria saber bem o que acontece. Pare um momento e veja ao seu redor. Nosso pai celestial deu a todos o livre arbítrio e o que muitos fazem? – Vou lhe revelar a oração que um dia Francisco apresentou ao papa e hoje ela percorre o mundo, mas muitos ainda não entendem. Mas pegue ela e a carregue em seu coração junto com o Pai nosso que vos ensinei... Lembre-se de uma coisa: tanto eu Jesus como Nosso Pai o Deus único, nunca abandonamos ninguém. São vocês quem nos abandonam... Entenda essas palavras contidas na oração, pois é isso que esta fazendo você sorrir todos os dias e causar inveja nos corações de quem não tem a luz de meu amor. Siga em frente, eu estarei sempre em seu coração...

Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvida, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

E onde houver trevas, que eu leve a luz.

Onde há dúvida, que eu leve a fé.

Onde há ódio, que eu leve o amor.

Onde há ofensa, que eu leve o perdão.

Onde há discórdia, que eu leve a união.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria

Ó mestre, que eu não busque tanto

Ser consolado, mas consolar.

Ser compreendido, mas compreender.

Ser amado, mas amar.

Porque é dando que se recebe.

É esquecendo que se encontra.

E é perdoando que se encontra o perdão.

E é morrendo que se ressuscita para a Vida Eterna..

Trecho extraido do Livro – “ luz – Jesus em meu coração”

Autor: Jose Meireles do Nascimento

Para complementar essa obra faço questão de colocar a letra de uma musica que em suas palavras retrata as obras do homem e a visão de Jesus...

O Ultimo Julgamento

Chitãozinho e Xororó

Composição: Léo Canhoto

Senta aqui neste banco,perto de mim

Vamos conversar,

Será que você tem coragem de olhar nos meus olhos e me encarar,

Agora chegou sua hora

Chegou sua vez você vai pagar

Eu sou a própria verdade

Chegou o momento eu vou te julgar

Pedi pra você não matar nem para roubar, roubou e matou.

Pedi para você agasalhar a quem tinha frio você não agasalho

Pedi para não levantar falsos testemunhos você levantou

A vida de muitos coitados você destruiu você arrasou

Meu pai te deu inteligência para salvar vidas você não salvou,

Em vez de curar os enfermos, armas nucleares você fabricou

Usando sua capacidade

Você destruiu você se condenou

A sua ganância foi tanta

Que a você mesmo você exterminou, o avião que você fabricou

Foi para levar a paz e a esperança,

Não para matar seu irmão nem para jogar bombas nas minhas crianças

Foi você que causou esta guerra destruiu a terra e seus ancestrais

Você é chamado de homem mais é o pior dos animais

Agora que está acabado para sempre vou ver se você é culpado ou inocente

Você é um monstro covarde e profano é um grão de areia frente ao oceano

Seu ouro falo alto você tudo comprou

Pisou nos mandamentos que a lei santa ensinou a mim você não compra com o dinheiro seu

Eu sou Jesus cristo o filho de Deus!

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 19/03/2009
Código do texto: T1494839
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.