Reflexão sobre a vida a morte, a bondade, o ódio...
 
 
Existe uma lógica para existir a morte, assim como existe uma lógica para existir a vida.
Eu acredito na vida depois da morte do corpo. Sim, do corpo!
Muitas pessoas não se dão conta de que, somos principalmente, espírito! E, infelizmente, há espíritos pobres sobre a terra. Espíritos voltados pro mal. Espíritos influenciados pelo ódio, pela maldade, pela injustiça... pelo desamor.
 
 Por não terem consciência de que há um espírito habitando no corpo, esquecem de purificá-lo com: o Amor, o perdão, a bondade, a humildade, a paz, a alegria...a generosidade.
Sentimentos carregados de boas energias!
 
Como estás preparando a tua alma?
 
A minha é alimentada com as palavras destacadas em azul.(tento!).Mesmo assim, sinto que falta muito para me tornar um ser puro.Sabes por quê?
Porque sou uma mulher comum, com qualidades e com defeitos.
 
Muitos dos meus defeitos estão voltados para maldades em geral.
 
Fico com ódio diante das injustiças.
Revolto-me ao saber que, crianças morrem por não ter um pedaço de pão para matar a fome.
Revolto-me com mães e pais maltratando e abandonando seus filhos.
Revolto-me com atos cruéis cometidos nas guerras.
Por falar em guerra, minha alma chora quando lembro, principalmente, do Holocausto e das mulheres do Camboja – usam seus sexos como” arma de guerra”( publiquei um texto como o título: SEXO= ARMA).
 
Por mais que eu tente não sentir ódio, quando a palavra , pedófilo é mencionado nos meios de comunicação, confesso a vocês que passo mal. E, sinto meu coração, primeiro pensar na vítima com tristeza, mas em seguida o ódio invadindo o meu coração.( publiquei um texto sobre pedofilia).
 
Não entendo como pessoas vivem cometendo tal trucidades. Não entendo mesmo.
 Por mais que tentem me apontar uma razão – NÃO VEJO RAZÃO PARA TODOS OS ATOS DE MALDADES COMETIDOS .
 
Fazer o bem é algo gratificante!
Ajudar o próximo é viver no Amor!E, o “Amor é o maior dos sentimentos”!
 
Não é mais fácil viver movido pelas influencias do bem?
 
Eu quero que minh’alma esteja prepara para a outra vida. E tu?

 
 
  • O texto surgiu ao responder o comentário do Mago Ykhro , lá no meu blog.
 
  • imagem um exemplo de bondade. Madre Teresa de Calcutá.
    Cármen Neves.
www.carmenneves.prosaeverso.net
http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/
www.recantodasletras.com.br
www.artistasgauchos.com.br
" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"
( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)

Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 20/03/2009
Reeditado em 23/03/2009
Código do texto: T1496755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.