Pescador de Homens

Inexplicavelmente, eu vivenciei, esta pequena obra, dentro do ocultismo.

Todos nos temos uma afinidade, que nasce ou desenvolve dentro de cada um que trabalha, o seu templo interior. Enfim – que pratica a beleza interior. Que busca ou viaja dentro de si e consegue com muito suor a faísca do fogo celestial. Esta arte é de todas a mais nobre que um cavalheiro possa se utilizar se tiver autoridade e conhecimento para o devido fim.

É uma arte tão nobre. Que o metal pobre transmutado em ouro, fica pequeno diante dessa arte divina. É uma arte, onde se deve ter os conhecimentos dos nomes das pessoas, porque, ninguém recebe um nome que não possui um real significado ou que traz pelo menos uma mensagem. Caro leitor. Fico até com medo de errar convosco, porque, necessito passar este conhecimento, que a minha alma grita para expandir a luz, que o meu verbo expressa por essas palavras. A beleza sincera esta no conhecimento maduro. Que vibra com as palavras mágicas, onde todo o veneno e destilado, ficando apenas a candura da água cristalina.

A conversação entre duas pessoas, que busca o infinito no finito ou busca nas trevas a luz, é necessariamente o milagre dos milagres.É a fome de conhecer os mistérios no fundo do abismo. É a arte de conhecer as raízes frondosas, das arvores, antigas e que acumula o tempo ou o tempo não passa para elas. É preciso, Caro leitor, conhecer a fundo os quatro verbos cabalísticos e pratica-los, sem essa atitude não se chega a lugar nenhum.

É verdade que é preciso ouvir muito e guardar em silencio as pepitas que acumula em nossa peneira. Vejo nessa arte a beleza da alma, agindo de forma bastante atuante, em nossas vidas. O maior praticante dessa arte foi o messias e ele também jogava xadrez. Essa arte de pescador de homens é como o xadrez, tão nobre, e tão sábio que somente os ousados conhece seus mistérios. Caro leitor, somente para situar-se o pescador de homens seria o mestre no xadrez. A raiz e o som do nome de cada pessoa traz consigo, a sua filosofia de vida. Presta muita atenção, Caro leitor nessas palavras que foram ditas, pois esse conhecimento você não encontra nos textos mirabolantes dos filósofos ou dos Alquimistas.

Quem esta dizendo é um homem comum que conheceu a tradição de Jacob Boeheme.

Hora! Hora! Como exercer esta arte divina.Na verdade não é tão simples. Precisa entrar no abismo, e conhece-lo e adquirir os mistérios e transmuta-los em luz. A sabedoria vem da luz criada pelo desejo ardente que o pescador de homens desenvolve em seus meandros ou em suas entranhas. É necessidade básica que o pescador de homens seja amoroso e que desenvolva o amor a todos aqueles que o rodeia. Somos todos livres pensadores. Mas, somente alguns usa essa arte de pensar estrategicamente. Se por um acaso usar dessa arte em parceria com astúcia da serpente universal estará cometendo um dos maiores crimes contra a divindade.

Por isso, essa arte seja tão nobre como a realeza.O olho universal esta atenta aos pescadores de homens, que pode receber dele a magia de seus princípios vitais.

Para ser pescador de homens é necessário usar em primeira mão todo o amor universal, que a sua alma possa expressar. Deve também ter uma alma angelical, e ter antes de tudo uma intimidade com Deus. Porque mostrar a luz á outros homens, é uma tarefa divina, porque, somente aquele que a tenha possa fazer uso dela.

Antes de ser pescador de homens, deve ser sincero com Deus, pois este trabalho, envolve toda magia branca ou divina, que vem dos céus superiores.

A alma deve ser pura como o fogo brando que queima a madeira com majestade.

O pescador de homem deve ser sincero, para que o seu verbo seja virgem, assim como a natureza. O pescador de homens deve ter uma alma leve como o sorriso de uma criança, pois se trata justamente dessa pureza para ser pescador de almas..

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 03/05/2006
Código do texto: T149706