A Verdadeira face de um Mestre

Sem duvida podemos mostrar a figura do Mestre. Ser mestre é na verdade ter mais responsabilidade perante a ordem e os irmãos fraternais. Pois, ele conta com a beleza que a sua alma demonstra perante a natureza. Ser mestre é ter nas mãos o poder de comandar os demais, que estão a seu dispor. Ser mestre é ter a plena serenidade da responsabilidade de amor ao próximo como a si próprio. Ser mestre é ter passado pela aprendizagem com muita retidão e vigor que alimenta a fé, em sua própria pessoa. É ter vivenciado honestamente e sendo rígido em todos os momentos, até nos momentos de fraqueza. O mais importante é saber o que se quer se é o paraíso deve aprender a voar, mesmo que seja, através do desejo ou de uma força ardente de vontade de lapidar o diamante que se esconde em nos mesmo.

Ser mestre é saber ousar quando se pode alçar vôos aos céus e navegar pelas dimensões do universo e avistar as suas belezas infinitas, imprescindíveis e mágicas ou simplesmente vibrantes. Ser mestre é sem duvida ter no coração a virtude de ser humilde e reconhecer que deve agradecer o Pai supremo e reverencia-lo por ele ser o espelho mágico onde tudo é possível quando se tem Deus na alma. Ser mestre é ser eterno aprendiz dos aprendizes.

É perceber que cantou o amor, que verbalizou o amor, e adocicou com mel todas as línguas.

Ser mestre é saber ouvir, para depois saber querer, quando estiver pronto para ousar no desejo de conquistar e depois silenciar ou simplesmente calar-se, para semear a terra e colher belos frutos.É ter vivenciado sinceramente o grau de aprendiz e ser coroado com a coroa de mestre, é saber que lapidou a pedra bruta e deu a ela, uma forma que encaixou na grande obra. Ser mestre é saber construir o templo de Salomão. Depois senti-lo como a própria vida. O templo de Salomão possui todas as virtudes que um homem de desejo busca para sua iluminação. Pois para construir o templo de Salomão é preciso ter todas as virtudes

Para ser uma construção perfeita. Pelos menos ter passado por todas elas e ter reconhecido da sua importância para o templo. Ser mestre é ter as ferramentas para trabalhar no templo de Salomão e depois saber conduzir o trabalho a contento.Ser mestre é consolidar um trabalho dando-lhe inicio , meio, fim, e depois colocar em pratica aos aprendizes. Para que eles possam aprender de uma forma correta e justa. Ser mestre é andar com as próprias pernas, mas nunca se esquecer que será um eterno aprendiz.

Ser mestre é vivenciar a iniciação e colocar em pratica toda a sua competência para o trabalho sair realizado.Ser mestre é fazer da iniciação a sua prerrogativa de vida é fazer da iniciação o seu alimento. É deixar viver mais a sua alma.E ter a ousadia de ouvir mais a alma no silencio onde tudo se aprende. O silencio é a serenidade que transmite ao mestre toda sabedoria para que ele possa seguir a diante sem seus passos rumo a escada de luz.

O mestre deve saber os significado dos nomes, deve conhecer as raízes dos nomes para que possa saber o seu real significado. Para ele ter a facilidade de poder ajudar os aprendizes no desempenhar o seu trabalho.Ser mestre é ser ótimo reconciliador entre os irmãos e o trabalho que esta sendo realizado para que o trabalho possa sair a contento ou alcançar o seu objetivo. Ser mestre é ser sincero com a verdade dos fatos. É ser honesto, antes de qualquer coisa ser verdadeiro consigo mesmo.

Ser mestre é ter a capacidade de ouvir a voz do vento ou pressentir a mensagem futura, que vai acontecer futuramente.Ser mestre é saber morrer para esse mundo e reviver para o mundo invisível, mesmo estando nesse mundo.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 03/05/2006
Código do texto: T149708