Carta ao medo.

Todos os dias surgem confrontos em nossas vidas; na maioria das vezes somos obrigados a lutar sozinhos. Nossas esposas, maridos, filhos, e irmãos não estão 24 horas ao nosso lado, e mesmo que estivessem não poderiam resolver todos os nossos problemas.

Mas, será que estamos mesmo sozinhos? Será que não há uma força, uma entidade, um poder conosco sempre? Nossa força interior é assustadora, ela é maior que nosso medo e desconfiança, maior até que nossa imaginação –na verdade a imaginação está dentro de nossa força interior, quando aprendemos a usá-la de forma correta e construtiva aprendemos a viver melhor e livres de nosso medo.

O medo é a passagem para a perdição; é o primeiro passo para a covardia total –quando nos levantamos pela manhã devemos dizer a nosso coração “Que venha o dia, que venha a noite; eu sou forte, poderoso, confiante –e você não pode me vencer”.

Deixe o medo para trás, deixe que ele repouse e durma num canto escondido de seu coração –não confunda medo com precaução: o medo é a simples inação, a covardia perante o desconhecido: a precaução é conhecer os riscos e os ganhos e saber equilibrar ambos, saber que cada ação sua terá uma reação de outrem.

O confronto diário com nossos objetivos nos faz pessoas melhores, mas apenas se soubermos perder –assim como sabemos ganhar. Quando confrontamos uma situação devemos saber que podemos perder, mas devemos dominar a situação para que esta derrota não nos destrua por completo.

Não estamos sozinhos, Deus sempre estará conosco, e quando não pudermos caminhar ele nós apoiará. Ele é a força interior de cada um, o poder da imaginação e da coragem, aquele que desafia o medo por conhecê-lo; nunca vire o rosto para o desconhecido: conheça-o! Derrote-o! Assim como Jorge fez com o dragão.

Imagine que a lança é a coragem, e o dragão é o medo: ataque sabendo os pontos fracos do seu medo, ataque com toda coragem que tiver –mesmo que ninguém esteja ao seu lado naquele momento, saiba dentro de si que todos seus amigos, seus filhos, esposos e esposas, estão ali, estão com deus, e deus estará com você. Este poder magnífico que percorre suas veias é capaz de derrubar o maior dos dragões, de vencer

o mais poderoso dos medos.

Nunca deixe o medo vencer.

Nunca.