O paradoxo de Deus

Dizem por ai que Deus é um ser, uma entidade, uma unidade superior, bonsdosa, capaz de perdoar, capaz de ser tão bom ao ponto de mandar seu filho para salvar os homens. Estes outros que são nada mais nada menos que a imagem e semelhança de Deus, por sua vez são o misto perfeito entre animalesco e divino.

Mas sendo o homem a imagem e semelhança de Deus porque não existe a bondade que existe nesse tal ser?!

Será que esse nosso egoísmo, essa nossa capacidade destrutiva, a nossa passividade e acomodação, todos esses defeitos banais, essa nossa humanidade, não é apenas o reflexo de um Deus onipresente e onipotente, pois somos seus semelhantes, somos seu reflexo na Terra.

Deus não é tão bondoso e generoso como pregam por ai?! Deus é perverso e egoísta, desconfiado, violento, mal educado, destruidor, assim como nós?

Essa é uma questão que eu não me ousaria a responder, mas digo apenas que no quisito errar, Deus se equipara a nós, já que ele criou a humanindade. Sim Deus errou feio nesse ponto, criou o ser mais perverso e maldito do universo, o mais nocivo, um MACRO vírus, um cancer maldito que se espalha e destroi tudo; sim Deus criou o homem bicho, o homem animal, o homem ser humano, o mais divino dos seres vivos. E tudo que nós somos é fruto de Deus, ele quem criou a bondade, logo a maldade veio junto, criou a caridade, logo o egoismo surgiu também. Toda a nossa dualidade é fruto do ser divino, tudo MADE in HEAVEN!!