Qual o caminho?

A parábola do bom samaritano ensina que o próximo não é aquele que está no nosso caminho, aquele que encontramos no caminho. Mas, aquele por quem temos a coragem de mudar o nosso caminho por causa dele.

Nós não vivemos para nós somente, mas também para o próximo. Por isso, tomo como lema (de leme, direção) a vocação de Isaías: “Aqui estou, envia-me!” (Is 6,8). Não precisamos nos preocupar em buscar os caminhos se quisermos amar o próximo, já que pelo próximo mudamos o caminho.

Vamos deixar o Senhor na direção da nossa vida, Ele nos envia ao próximo, onde O encontramos. Façamos como o bom samaritano, vamos ter a coragem de mudar nosso caminho pelo Senhor, no próximo.

Conduzidos pelo Sopro Divino, nosso caminho é o caminho da Vida, da Alegria, do Sorriso, da Alma, do Amor.

Em Deus, Vida Nova, Brilho na Alma, Passos Seguros, Caminho Certo, Seguro e Novo!

É isso. Deus te guarde.

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 17/04/2009
Reeditado em 17/04/2009
Código do texto: T1544899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.