A união matrimonial atualmente

A união matrimonial atualmente tem sido abalada por investidas malígnas, que infelizmente tem criado atritos e também desfeito o amor de muitos relacionamentos. Mas isso na verdade é uma mentira, o mal, o precursos de tudo isso é um mentiroso, e quer nos enganar sobre tudo, e sobre todas as coisas, sobre todas as pessoas, quer que acreditemos que as pessoas não nos amam, não nos entendem, não fazem nada para nós, não estão nem aí com nada, não querem se esforçar para nos ajudar, isso é “tudo o que mal gosta”.

Todas estas situações que nos são postas diariamente querem nos induzir de que o que devemos fazer é nos separar de nosso conjugê, de nossa namorada ( o ), e que devemos conhecer outra pessoa, porque talvez assim as coisas seriam melhores, o mal quer colocar em nossas mentes que as coisas não tem jeito, que não tem solução, quando na verdade tudo isso é mentira.

Jesus, o próprio Jesus disse em Mateus 19:6 “O que Deus uniu, não separe o homem”, não podemos nos separar porque isso não é a vontade de Deus, se fosse assim não tinha nos unido oras. Mas na verdade, o que devemos fazer é ter paciência, praticar a fé em Deus, e aprender muitas coisas diariamente com lutas que nos são postas para que possamos enfrentar as dificuldades e lutas nos relacionamentos.

Está escrito em 1 Coríntios 7:10 “Todavia, aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se aparte do seu marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que se reconcilie com o seu marido; e que o marido não deixe a mulher”. Aqui está escrito não se aparte, ou seja, é para não nos apartarmos, a Bíblia diz em Romanos 8:18 “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”, isso quer dizer que as aflições, as lutas que enfrentamos diariamente não se comparam com o tanto de bençãos, o tanto de coisas que nós teremos em nosso futuro, devemos nos alicerçar em Deus, não no que as pessoas dizem, se formos falar com qualquer pessoa sobre relacionamento, eles dirão “Não dá certo, então saí fora, cata outro ( a ) e pronto”. Mas, eu digo diferente, se formos procurar outras pessoas iremos cavar nossas próprias covas, iremos em direção ao abismo, porque o relacionamento que temos hoje é de Deus, é união de Deus, ou seja, vontade Dele, aqui sim, tem tempo de luta mas o tempo de grande vitória chegará, esperem, está escrito em 1 Coríntios 7:31 “..porque a aparência deste mundo passa”, tudo vai passar, e também em 2 Coríntios 4:16 “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas não que se não veem; porque as coisas que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” Aqui diz que o nosso homem exterior se corrompe, ou seja, a nossa carne, grita de dor, quando somos chateados, quando estamos decepsionados, isso corrompe o nosso exterior, mas o nosso interior, que é a fé, o espírito de Deus, a paciência a esperança, tudo isso se renova a cada dia, porque toda essa nossa luta que enfrentamos atualmente produz uma glória, um resultado muito bom no futuro, e não devemos atentar, prestar atenção, ficarmos pensando no que está acontecendo agora, isso é temporal, isso estamos vendo, mas a alegria, a paz, a tranquilidade, o nosso amor futuro, a nossa recompensa futura, a nossa paz, que teremos a cada dia que passar, isso não poderemos ver, mas isso será eterno, ninguém pode tirar de nós o que Deus nos concedeu.

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo; a nossa fé”. Assim está escrito em 1 João 5:4, e isso nos faz muito fortes, ou seja, termos fé faz vencermos todas as coisas, tristeza, desânimo, fraqueza, cansasso, falta de acreditar que tudo possa mudar, isso são coisas do mundo, coisas que não são de nós, nós somos de Deus, e com nossa fé podemos vencer todas estas coisas, vencer todo o mal em nome de Jesus, vencer com fé.

A partir de hoje, eu creio que podemos dizer para o mal, para as nossas dificuldades o seguinte:” Que diremos pois estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?, Romanos 8:31, ou então “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perido, ou a espada? Romanos 8:35, ninguém pode nos separar do amor de Cristo, do amor que cristo nos deu, de quem Deus nos uniu, nada, nem ninguém pode nos separar, está escrito no próximo versículo o seguinte: “Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro”. Todos os dias de nossas vidas temos que “matar” a nossa natureza carnal, quando alguém nos diz algo que nos magoa, devemos parar um pouquinho, esperar, pedir a Deus que nos ajude, que nos dê força, e que Ele tome conta da situação. A Bíblia diz em Salmos 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele,e Ele tudo fará”. É só entregar o caminho a Deus, não adianta ficar discutindo com marido ou com mulher, isso não irá resolver o problema, entregar a Deus, isso sim resolverá, está escrito que Ele tudo fará.

Deus nos diz o seguinte “Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores por aquele que nos amou”. Romanos 8:37. Deus nos disse, que em todas as coisas, em todos esses problemas somos mais do que vencedores, não há quem possa nos impedir de vencer, já somos mais que vencedores, vamos colocar isso em nossos corações, não interessa o momento que ficamos estressados, isso todo mundo passa, todo mundo fica bravo em algum momento, todo mundo se estressa, passa algum certo estresse, mas mesmo assim, tudo passa, e em todas as coisas somos mais do que vencedores.

Eu creio em nome de Jesus, está escrito”Eis que vos dou poder e autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo e nada vos fará dano algum”. Em Lucas 10:19, também está escrito, “Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo com a destra da minha justiça” Isaías 41:10, também está escrito “Esforçai-vos e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará. Deuterônomio 31:6. Tudo isso nos diz para não temermos diante deles, dos problemas, porque Deus é conosco, ele nos ajuda, Ele que nos dá força para lutarmos, para vencermos, é Ele que nos mantém pacientes, que faz com que seguremos a nossa boca para não discutir, para não brigar, para não dizer palavras de derrota, para não desistir, lembre-se que somos mais do que vencedores.

Para finalizar, é muito o que aqui foi escrito, mas creio em nome de Jesus, que Deus pode e faz, muitíssimo mais do que pedimos e pensamos, é só crer, e praticar a palavra, Ele diz “Provai e vede que o Senhor é bom; bendito o homem que nele confia” Salmos 34:8, também “Eu velo pela minha palavra para a cumprir” Jeremias 1:12, Deus pode, e Deus faz tudo para nos ajudar, para nos fortalecer, só precisamos encontrar ele em nossas vidas, e podemos fazer isso seguindo a sua palavra, “E buscar-me-eis, e me achareis, quando buscardes de todo o vosso coração” Jeremias 29:13. Somente agora, é necessário pedir, e Deus dará, escrito em Lucas 11:9-10 “E eu vos digo a vós: Pedi e dar-se vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe, e quem busca, acha, e ao que bate, abrir-se-lhe-á”. Também está escrito “ Todas as coisas que pedirdes, orando, crede que recebereis e tê-lo-eis. Marcos 11:24, “Se disser ao monte, ergue-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, assim será feito, e tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11:23, é só crer, pedir, buscar, ter fé, escrito em Mateus 20:17 “Se tivedes fé como um grão de mostarda, nada lhe será impossível”. Também em João 16: 23 “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, Ele vo-lo há de dar.” Em João 16:24 “Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra.” É só pedir a Deus, em nome de Jesus, todos os milagres que precisam, e crer, porque está escrito que se crer verá a glória de Deus. Para encerrar, jamais deve ser esquecido Isaías 43:13 “Não há quem possa fazer escapar das minhas mãos, operando Eu, quem impedirá?”. Deus operando o milagre que precisar em sua vida, ninguém poderá impedir, por isso que discutir com esposa, com marido não resolve nada, porque isso pode entrar em um ouvido e sair pelo outro, e pode complicar ainda mais o relacionamento, o que deve ser feito é uma oração, dizendo a Deus que mude a situação, dizendo a Deus que opere o milagre que precisa, e assim, ninguém poderá impedir o contrário.

E, outra coisa “O meu justo, viverá pela fé, se ele recuar minha alma não tem prazer nele”, Isso está escrito em Hebreus 10:38, e se fizer isso, se dar prazer a alma de Deus, está escrito em Salmos 37:4 “Deleita-te, também no Senhor, e Ele concederá o desejo do seu coração”. Ou seja, deleita-te, dá prazer ao Senhor, viva pela fé, não pelo que está vendo, não pelas grosseiras, não pelos momentos difíceis que está vendo, mas pela fé, assim Deus concederá o desejo do seu coração é que ter paz, alegria, prosperidade, tranquilidade, vida de bençãos em todas as áreas.

Gustavo Barbosa
Enviado por Gustavo Barbosa em 20/04/2009
Código do texto: T1549970