mudar o mundo ou mudar meu mundo?

Algumas vezes me peguei pensando em como seria bom se Deus me concedesse a oportunidade de ajudar o MUNDO.

confabulei comigo mesma...

Esquematizei o meu PLANO DE MUDAR O MUNDO.

começaria primeiro acabando com a fome, com as guerras, com as armas, com as drogas, com o dinheiro exarcerbado...

Cortaria em definitivo de toda a humanidade a mentira, a inveja, o medo, a arrogância. Retiraria de uma vez por todas a ganância, o abuso, a falsidade. Baniria os marginais, os corruptos, os pedófilos, os assassino...

Faria um mundo perfeito, limpo como uma folha de papel em branco! eu disse perfeito???... Você acha isso perfeito?...

Sei que são boas as MINHAS intenções ( mas de boas intenções o inferno está cheio).

O mundo passaria a deixar de ser o que é, para ser apenas MEUS CONCEITOS. Estaria impregnado de "minhas verdades" ou quem sabe até "meias verdades", que foram vistas apenas com os meus olhos, saboreadas apenas pela minha boca, sentidas apenas com as minhas emoções e percebidas com apenas os meus prismas.

a vida não é cor-de-rosa, e nem deveria ser. cada um de nós somos responsáveis em pintar apenas nossa própria tela ( que diga-se de passagem dá um trabalho danado!!) e fazer dela o nosso próprio mundo. Somos responsáveis apenas com as nossas marcas. então caprichemos),podemos colocar a cor que melhor nos convir... negro, cinza, roxo... ou amarelo, branco, rosa e azul. Podemos recheá-lo de pequenas e grandes alegrias, ou profundas e doidas marcas,e todas elas formam inúmeras histórias, que podem a depender do nosso tom, tranformar-se em suaves melodias ou tristes lamentos... e é isso o que faz eu ser EU e você ser VOCÊ.

Então vou mudar o meu pedido...

Vou pedir a Deus bem rapidinho para sermos quem somos,(talvez um pouco mais tolerantes quem sabe) porque quem somos é o bastante, e é o suficiente para construirmos um mundo cada dia melhor, cada qual responsável por seu mundo ok? Unidos no propósito de tornar tudo a nossa volta um pouco melhor, mas não melhor para nós somente... e sim melhor para TODOS nós.

Mais leve, mais claro... capaz de nos tornar sujeitos mais conscientes da nossa missão, capaz de nos levar a novas experiencias, nos fazendo enxergar com o coração, nos mantendo distantes do suave véu da indiferença que pode tornar o meu mundo mais distante do seu.

Rose Fialho
Enviado por Rose Fialho em 20/04/2009
Código do texto: T1550490
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.