Rompendo preconceitos

É preciso lutas para garantir vitórias, nada pode ser duradouro, se não for conquistado por merecimento. O respeito se adquire com demonstrações de caráter, por meio de boas ações e nunca pela agressão ou desprezo aos costúmes e crenças alheias.

O preconceito se esconde atrás de fraquezas que as pessoas não reconhecem em sí mesmas, projetando no outro os males que elas mesmo provocam, por isso a discussão não leva a lugar nenhum, mas as ações visando a conscientização, estas sim, podem desvelar o véu de ignorância e intolerancia que reina sobre as pessoas.

Para vencer o preconceito fora de você, precisa se aceitar como é, conhecer a sí mesmo, se aprofundando no conhecimento interior, a partir daí verá que o amor de expressa de várias formas, que o pecado não existe, quando os propósitos são elevadamente nobres. Quando se adquire esta consciência, você aprende que suas atitudes são mais importantes do que os outros pensam ou deixam de pensar e você começa a mostrar em sua vida, o que estas pessoas são, ao pensar e julgar sobre o que você é.

Obrigar as pessoas a aceitarem o que elas não querem, é o mesmo que obrigar você a ser o que não quer ser, além disso uma vitória só é completa quando as pessoas reconhecem a sua legitimidade e não quando são amordaçadas pela amarras da repressão. Por isso ao pregar a liberdade, a tolerância e o respeito, devemos mostrar que somos tão humanos quanto os outros, sucetíveis a erros e acertos, portanto não devemos demonstrar superioridade ou indiferença.

Somos todos apenas reflexos de uma verdade maior, estamos todos cercados de dúvidas e ninguém pode se declarar como um sábio em relação a verdade, todos buscamos a felicidade através da diversidade que habita em nós, por isso e tudo que disse acima, vamos celebrar a guerra e os conflitos internos, se eles trouxerem evolução, vamos agradeçer todos os dias, por haver dado mais um passo, vamos perdoar as pessoas por suas agressões, elas sofrem ainda mais que nós e só precisam entender o que já compreendemos e aceitamos como natural.