Castelo de Areia

E então, de um jeito que ninguém poderia prever ou imaginar, a casa caiu. A antes sólida e intocável casa, quase considerada uma mansão, caiu. Os ventos sopraram muito mais do que o de costume, às vezes aparentando um furacão. O exército que por várias vezes tentará em vão derrubar as muralhas do castelo, mas foram repelidos, dessa vez conseguiram fazê-la cair. O mais impressionante é a velocidade com o qual isso tudo aconteceu. É algo quase indescritível. E talvez algo mais impressionante que o fato ocorrido é talvez os fatos que virão a ocorrer. As idéias de liberdade que há um tempo eram um sonho complicado, agora se tornaram uma realidade semi-forçada. Por que "semi"?! Simples, por que talvez essa não fosse o objetivo inicial, talvez essa não fosse a vontade principal. A casa caiu, e o que muitos consideravam um Castelo Medieval transformou-se na realidade em um simples castelo de areia que sucumbi perante as constantes batidas das ondas. É, talvez esse seja o problema. As ondas. Por diversas vezes elas bateram, mas a consistência do castelo tinha sido pouco alterada. Porem dessa vez, ao que aparenta, o castelo não resistiu. O talvez mais estranho e difícil de compreender é o fato dessas ondas não serem vistas da mesma forma. Mas enfim, isso não vem ao caso. O que realmente importa é que diante do castelo destroçado pelas ondas, aqueles que levaram um tempo construindo, vão ter que tomar caminhos opostos. Talvez esse não seja o melhor caminho para ambos, talvez eles reconheçam que erraram, ou talvez não. Mas apenas o passar das ondas vai dizer quem estava realmente certo. Ou não.

El - 03/11/2008

Isael
Enviado por Isael em 02/05/2009
Código do texto: T1570940
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.