Religião prepara, mas não salva

Eu creio em DEUS,sou católico,mas tenho a convicção de que apenas optar por uma religião não é o suficiente.Quantas pessoas vão as igrejas por motivos sociais,para serem vistos como religiosos ou até mesmo para a sociedade imaginá-los como puritanos.

Portanto,esses falsos beatos deveriam pôr em prática o que os padres e pastores repassam com a palavra de DEUS,ou seja,tem "fiéis"que participam das celebrações com o pensamento voltado para outros fins.Vejam vocês que alguns observam quem está vestido bem ou não;outros não ver a hora de terminar para passear pelas ruas e tantas outras maneiras .Porém,ao sair das igrejas o pouco que conseguiram ouvir não memorizam para enriquecer-se espiritualmente,e verdadeiramente ser um religioso fiel a si próprio e principalmente à DEUS,nosso criador.

É lógico que existem também fiéis que levam para os seus lares as mensagens bíblicas e praticam no dia-dia, com bons olhos para com os outros,confortando os necessitados,sendo solidário com o próximo e fazendo o bem sem segundas intenções.Nós podemos enganar todo mundo por determinado tempo,porém só não enganamos a nós mesmo e nem tão pouco à DEUS.

Voltando ao tema,eu digo que não adianta nada assistir todos os cultos ou missas e depois fazer tudo errado.Isto,eu considero como hipocrisia religiosa,e,JESUS CRISTO pregou a verdade e foi bem claro nas escrituras:Quem quizer chegar ao PAI tem que ser através dele e não existe um atalho.

Portanto,ou sejamos honestos com nós mesmo e pratiquemos pelo menos alguns dos mandamentos,ou estaremos condenados pelos pecados que a gente conquistou,desviando-se dos ensinamentos do LIVRO SAGRADO-A BÍBLIA.

Fernando Araújo
Enviado por Fernando Araújo em 02/05/2009
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1572071