Você é importante?

Hoje levantei da cama com a intuição que iria escrever algo legal, digamos que uma coisa diferente na visão do crescimento pessoal, porém, aqui estou eu com vontade de colocar para fora tudo o que o sentido puder me dizer nesse exato momento. O que faz alguém pensar que é importante? Que seus atos são relevantes para o bem comum ou para alguns que necessitam de tão pouco, mínimo, uma necessidade ínfima que está ao alcance de várias pessoas, sobretudo, a maioria finge que não é problema deles.

Deduzo que meu coração está espichado de emoção para barganhar a simples visão do leitor, não para querer aparecer, não é esse o foco, no entanto, várias pessoas precisam aparecer no coração de alguém por um simples toque do olhar diante do sofrimento que carrega numa lamentável corrida para a não morte. Não morte é o sentimento que várias pessoas mais querem nessa vida, não morte é o que pequenos inocentes esperam diante das suas dores crônicas e das suas sofridas diárias no caos dos seus últimos instantes.

Agora você se pergunta - e o que tem isso haver com a minha importância? – replico a dizer que a história ainda não acabou, siga enfrente e vá respeitando cada parágrafo, cada instante de sua vida vai dizendo a sua memória sobre seu passado e o tamanho da sua significância para o bem comum. A luta para a solidificação do conhecimento é uma batalha difícil e árdua, mas com a união de todos fazendo o pouco que for para alargar o poder de visão de uma grande maioria que nem soletrar o nome é capaz, não por falta de capacidade, esse não é seu ponto fraco, nem sei se essa pessoa tem muitos pontos fracos, pois ela não se descobriu ainda; e o que nós podemos fazer para que essa criatura torne-se filha do saber?

Agora está chegando à hora de dialogar com seu próprio eu e relatar para sua imaginação o que tem feito na era da felicidade, por mini que seja com o objetivo de descarregar toda angustia que a vida causa nas rotinas inflamadas de suor e sangue? Poxa vida! Nem com você se preocupa? E com sua família? Menos ainda! Por amor de Deus, olhe para dentro de si e enxergue as feridas que fazem seus momentos iguais parecerem uma guerra sanguinária, entretanto, o único rasgado pela espada da desolação é você, pena sentir que existe dor onde era para estar à alegria faiscada na sensibilidade do sonho. Você é importante? Tenho certeza que não é o dinheiro que te fará sensato e robustamente grato pela vida que tem, livre-se do querer mais sem propósito e dê espaço ao seu grandioso poder de mudar a vida do seu semelhante e de igual percentual a sua.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 03/05/2009
Reeditado em 03/05/2009
Código do texto: T1573606
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.