Facilitar oportunidades

A reclamação parece ser a única palavra que reluz no vocabulário de algumas pessoas e o que mais sabem observar é o dia que Fulano teve sorte, Sicrano venceu, Beltrano foi o melhor de todos por que alguém deu uma forcinha, não é possível. Se quero ser bom tenho que olhar para dentro de mim, tenho que olhar onde estou errando e onde posso melhorar para focar todos os meus esforços nesses ideais, por sua vez, enquanto fincar pensando nas boas novas que seus semelhantes produzem, sempre ficará na retaguarda da vitória.

As oportunidades aparecem para todos em todos os momentos, porém, nem todas as pessoas estão preparadas para enxergarem esses instantes que podem mudar vidas, carreiras e situações relevantes do dia-a-dia. Facilite as oportunidades se preparando, se governando para vencer, estreitando o beco da derrota e alargando o espaço da vitória com fiel certeza de melhorar a cada dia e não deixar o tempo parecer vazio, não bisbilhotando incerteza na contraposição da certeza de querer é poder e dever é se expor para a tentativa.

No campo do amor não é diferente, no campo da paixão menos ainda. Ainda que seu biótipo não seja o melhor, mas pode ser o melhor coração a bater em direção desse alguém que sua vontade almeja e formiga na intuição de tentar. Vai em frente e convida à moça no mais belo sentimento de respiração e ansiedade. Perfeição não combina com a emoção da serenidade da relação a dois, feijão com arroz também é muito bom, mas pelo menos, faça um baião de dois e diga que a mistura transforma uma simples visão em degustação dos sonhos.

Em cada espaço pode se transformar numa jornada baseada na culpa, estampada no rosto da angustia por não ter a coragem de ir mais além e ser o que não é. Nunca tente ser mais do que sua aparência revela, esteja sempre no alcance da simplicidade e rasgue qualquer apetrecho da raiva por não ter sido eleito pelo alcance das bocas. Falar antes é muito necessário e sensato, andar sem colocar os chinelos debaixo dos pés fica vulnerável a pegar pequenos hospedes sem permissão para visitar sua intima necessidade, por assim dizer, firmo que o olhar da sua verdade é generoso e voluntário, porém, o desdobrar da sua mentira tira toda chance que a oportunidade flertou na sua difícil jornada de facilitador das oportunidades.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 03/05/2009
Código do texto: T1573671
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.