Ame-se primeiro.. depois ao outro!

Quem já está próximo da compreensão do significado Maior do Amor Universal, primeiro ama a si mesmo e por conseguinte age com dignidade em tudo!

Sendo digno, demonstra Amor por todos e por todas as coisas, e agindo assim não sente a necessidade de perdoar, POR JAMAIS SE SENTIR OFENDIDO!

Quem está longe desta compreensão, não age sempre com dignidade, e não amando a si mesmo é incapaz de demonstrar Amor aos outros. Vê-se que este, procura seguir o ensinamento DE OURO DO AMOR UNIVERSAL, o "amar aos os outros como a si mesmo"!

Porém sendo incapaz de se amar totalmente... revela esta incapacidade também em relação ao próximo!

Amar se a si mesmo, não é atitude egoísta perante a vida! Antes é gesto caridade em forma de inteligência. Ora - quem se ama, sabe amar aos outros sem hipocrisia!

Quem se ama vive ao máximo a plenitude da vida, valoriza mais o que faz de bom para si mesmo pois sabe que seu equilibrio se refletirá no outro! Não supervaloriza o ter em detrimento do Ser; não concentra suas energias em ter mais e mais, a qualquer custo principalmente aos custos dos: desgaste físico, psíquico e emocional; que trazem prazeres fugidios, destroem o corpo e perturbam a mente, o templo da Alma!

Quem se ama não se perturba; é sereno e não aniquila com o seu maior tesouro – sua vida!

Cícero Dantas
Enviado por Cícero Dantas em 10/05/2009
Código do texto: T1586123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.