Eu Sou Livre ...

... Em toda minha vida desde cedo eu convivi com minha liberdade interna de pensamentos junto à mãe natureza. Se observar ao seu redor, por mais que tentamos destrui-la, ela sempre se renova. Às vezes reclama e chora, outras vezes renasce bela e sorridente... Veja como tudo na natureza é composto de liberdade e harmoniosamente lindo como o rosto da mais bela mulher. Às vezes comparo a natureza a uma mulher. Sim! Há uma mulher... Uma mulher em seu ser é a mais autentica representação da mãe natureza. Faz-se de inocente, frágil e indefesa... Mesmo o homem com sua ignorância e se julga ser superior. Se rende aos encantos de uma mulher, assim como se rende aos encantos da natureza... Uma mulher que é tão maravilhosa, misteriosa e surpreendente, como as surpresas que podemos encontrar observando pacientemente as maravilhas da natureza... Uma mulher mesmo presa, sempre quer sua liberdade, como a natureza que mesmo sendo destruída é livre... Uma mulher quer ser desejada, possuída, domada, acariciada, descoberta, violada e muito bem amada, como a natureza... Uma mulher bem cuidada e bem amada da bons frutos como a natureza, mas do contrário, se for maltratada seus frutos são tão ruins quanto os espinhos de uma espinheira, ou o veneno contido em uma erva que não representa nenhum perigo... Ah! Se realmente você pudesse conhecer a alma de uma mulher, veria que sua alma é como a natureza em seus mistérios, livre, impenetrável e infinita... Se pudesse penetrar em seus pensamentos entenderia que ela se faz de submissa para submeter e vencer... Se pudesse sentir o que uma mulher realmente sente, lhe daria mais prazer do que sente... A mulher é igual à natureza, está em todos os lugares e pronta para tudo... Ser amada e respeitada recebe sua recompensa, mas se for destruída, ela cai e pode até chorar, mas sempre retorna, só que mais forte e pronta para vencer... Você sabe qual a diferença entre o prazer de ser fazer amor com uma mulher que se ama em meio ao ar livre da natureza e fazer sexo apenas para satisfação própria? - Não, você não sabe, pois está preso dentro de sua ilusória liberdade... Você não sabe o que é realmente chegar ao nirvana do prazer nos braços de uma mulher deitados juntos, sobre a imensidão que representa o colo protetor da mãe natureza.... Mas o que realmente preciso dizer é... Em dado momento de minha vida, eu admirei a grandeza de tudo ao meu redor e notei que as arvores para sobreviverem ao inverno, precisam que a seiva se concentre na raiz, fazendo assim cair suas folhas. Com esse delicado processo ela sobrevive às dificuldades encontradas pelo tempo em reação as mudanças da natureza e do clima nas estações do ano. Veja que isso pode ser repassado como lição as nossas vidas. Necessitamos tanto de raízes quanto as arvores para que possamos sobreviver. - Mas quem são nossas raízes? A cada um de nós foi concedido o livre arbítrio para tomarmos essa decisão. Portanto, os frutos que colhemos em nosso presente foi à semente que plantamos no passado e os frutos que colheremos no futuro serão as sementes que estamos plantando a cada renovação de safra. Temos que nos preparar para todas as estações e nos adaptarmos se precisar haver mudanças... Assim as nossas vidas vêm das escolhas que fazemos: Se escolher-mos boas sementes e as cultivar-mos bem, teremos bons frutos, mas se escolhemos más sementes, teremos maus frutos. Contudo mesmo as boas sementes se não forem bem cultivas podem apodrecer e contaminar-nos... Insistem em me perguntar o porquê mesmo diante das dificuldades e obstáculos em minha vida, eu estou sempre sorrindo e feliz... Mesmo não tendo nada que represente posses materiais, estendo a mão e ajuda aquele que precisa... Mesmo não sabendo quem sou muitos me vêem como eu realmente sou... Uns dizem até que eu não sou livre nem esse povo, mas se olhar ao redor, todos nós estamos presos as leis que o próprio homem criou para controlar seu semelhante e hoje se vê escravo dela própria. Mas eu digo que sou livre, pois meus pensamentos viajam através de meus sonhos e assim me torno um ser em constante evolução, rumo à luz. Muitos me disputam a exclusividade e para esses eu respondo: “A exclusividade se conquista com a liberdade" (J.Meireles). Bem vós dizeis que tudo nessa vida nos torna presos a si ou aos outros, religiões, leis, regras, dogmas, política, jogos, etc. Assim os sete pecados capitais dominam o ser e o faz a cada dia mais escravo de si mesmo, veja: 1° Pecado – Ira - Força de sobrevivência; 2° Pecado – Gula - Força dos impulsos do prazer; 3° Pecado – Inveja - Força do poder pessoal; 4° Pecado – Avareza - Força dos sentimentos; 5° Pecado – A Luxúria - Força dos sentidos; 6° Pecado – Preguiça - Força da quietude; 7° Pecado – Vaidade - Força da identidade pessoal; Se analisar bem cada um dos pecados, veras que nada foi criado por um Deus e sim pelo próprio ser... Sei que é difícil entender e compreender tudo isso, pois ignoramos a verdade ao nosso redor e o materialismo toma conta de nosso consciente. Mas quando conseguirmos nos livrar das influências externas e reacendermos a nossa própria luz interior e assim iluminarmos nosso próprio caminho. Só assim seremos livres... O Arcanjo da Luz que devido às verdades serem transformadas em mentiras nos foi ocultado, sempre diz: “Eu sou a luz e vim para acender novamente a sua luz que se encontra apagada em seu coração, mas o caminho é você quem escolhe”. Quando tivermos a consciência de colocarmos nosso espírito acima de nossa matéria, como o era no principio e vivermos na verdade que Deus sempre manifestou... Sim, isso é possível mesmo vivendo em um planeta material, pois a real liberdade está dentro de nós e não naquilo que os outros nos propõe e nos prendem cada vez mais... Sei que pensas que és superior a mim só porque têm posses, dinheiro e compra aquilo que deveria ser a justiça. Mas aquele que é realmente superior a todos nós e que tudo criou, nos vê como iguais, pois abaixo dele ninguém é superior ou inferior. Todos são iguais perante o supremo, pobres, ricos, brancos, negros, católicos, espíritas... Todos nós somos iguais e ele com seu imenso amor está sempre presente em tudo, até mesmo onde há escuridão. Pois ele é o tudo... Assim eu lhe digo: Eu sou mais livre do que você possa imaginar, porque dentro de mim habita o amor incondicional e a luz divina. Isso me deixa ser quem sou e livre, mesmo estando preso. Mesmo não tendo nada material eu sou rico, pois conquistei a liberdade espiritual... Eu sou livre para amar incondicionalmente, mesmo que minha recompensa seja a ingratidão...

Do Livro... “Luz – Jesus em Meu coração“

Autor: Jose Meireles

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 14/05/2009
Reeditado em 29/04/2010
Código do texto: T1594154
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.